Se a torcida do Inter ainda sonha com o título do Brasileirão, os números podem ajudar a reforçar a crença de que é possível conquistar o campeonato nacional. Depois de três vitórias consecutivas, o time treinado por Mano Menezes vive uma situação mais confortável do que em 2020, quando foi vice-campeão.
Após a 24ª rodada do Brasileirão de 2020, o Inter era sétimo colocado, com 38 pontos (12 a menos que o líder) e tinha 53% de aproveitamento. Àquela altura, o time de Abel Braga vinha de empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, no Mineirão. O líder da competição era o São Paulo, com 50 pontos, seguido do Flamengo, com 45. Os cariocas faturaram a taça com um ponto de vantagem sobre os gaúchos, que ficaram no 0 a 0 com o Corinthians, no Beira-Rio.
Em 2022, o Inter tem aproveitamento melhor do que naquela campanha de duas edições atrás. Atual quinto colocado no Brasileirão, o Colorado já chegou a 42 pontos (pontuação de G-4), enquanto o líder Palmeiras tem os mesmos 50 do São Paulo de 2020.
Um pontoimportante é que, em 2020, o Inter ainda disputava a Libertadores àquela altura do Brasileirão (já havia sido eliminado da Copa do Brasil para o América-MG). Após o empate com o Galo, o time de Abel ainda teve de disputar o jogo da volta contra o Boca Juniors, na Bombonera, e foi eliminado nos pênaltis. Hoje, o Inter de Mano disputa apenas o Brasileirão – foi eliminado pelo Melgar na Sul-Americana.
O próximo compromisso do Inter no Brasileirão é diante do Corinthians (4), no domingo, às 16h, na Arena Corinthians. Se vencer o confronto direto com os paulistas, o Colorado ingressa no G-4 da competição.