O zagueiro João Félix está deixando o Inter mais uma vez. Agora, em definitivo. De volta ao Beira-Rio, depois de ter sido emprestado ao Ypiranga, de Erechim, por quem jogou a Série C do Brasileirão, o jovem foi liberado para se transferir para o Estoril, de Portugal.
Apesar de não envolver valores na negociação, o Colorado manterá uma porcentagem dos direitos econômicos do jogador, que é mantida sob sigilo pelas partes. O atleta de 20 anos, que inicialmente defenderá o time sub-23, assinará contrato de três temporadas com o clube português.
O defensor, que disputou três partidas do Gauchão de 2021, defendia as categorias de base do Inter desde 2013.
Pelas redes sociais, publicou uma mensagem de despedida: "Nove anos atrás, um menino carioca chegava em Porto Alegre todo perdido, mas cheio de sonhos. Hoje, nove anos depois, o mesmo carioca deixa essa cidade, mas como homem e com muitos sonhos já realizados. No Celeiro (de Ases), ganhei e perdi, mas sempre com a certeza que dei meu máximo pela camisa colorada. Nessa jornada, fiz amigos que vou levar para a vida toda e conquistei títulos que o garoto carioca já sonhava. E o que fez dessa jornada mais que especial não foram os títulos, mas sim os pequenos detalhes. O dia a dia com o pessoal do time, jardineiros, roupeiros, tias da limpeza e da cozinha, e a comissão. A todos que fizeram parte da minha evolução, o meu eterno carinho e amor. Obrigado, Internacional!”, escreveu.