O Inter recebe o Juventude nesta noite, a partir das 20h, em busca de algo inédito neste Brasileirão: alcançar três vitórias seguidas. Depois de bater Fluminense e Avaí, o Colorado tem o confronto com o Alviverde como oportunidade para conquistar novamente os três pontos e tentar entrar no G-4.
A última vez que o Inter venceu três partidas seguidas na temporada foi logo na chegada de Mano Menezes contando jogos do Brasileirão e da Sul-Americana. Em abril, o Colorado bateu o Fortaleza no Beira-Rio na despedida de D’Alessandro sob o comando do interino Cauan de Almeida e depois conquistou vitórias nas primeiras duas partidas de Mano, contra Fluminense e Independiente Medellín.
Para enfrentar o Juventude, Mano Menezes contará com o retorno do goleiro Daniel, que cumpriu suspensão diante do Avaí. O técnico tem a possibilidade de repetir os 10 jogadores de linha das partidas contra os catarinenses e que também iniciaram diante do Fluminense, com Johnny e Mauricio entre os titulares.
No entanto, não está descartado que Alan Patrick e Edenilson possam retornar ao time. Há também a possibilidade de Alan Patrick e Mauricio atuarem juntos com o garoto posicionado aberto pelo lado direito.
Assim, Johnny e De Pena disputariam uma vaga ao lado de Gabriel para formar a dupla de volantes. Autor do gol da vitória sobre o Avaí, Pedro Henrique é outra opção. Mano, no entanto, manifestou diversas vezes uma resistência a escalar Wanderson, Pedro Henrique e Alemão juntos.
Além da busca dos três pontos, o Inter tem diante do Juventude o desafio de cuidar os cartões amarelos de olho no confronto com o Corinthians na próxima rodada — os paulistas são concorrentes por vaga à Libertadores. Por isso, há cuidado com os 10 pendurados na rodada que antecede o embate.
O sinal de alerta vale diretamente para seis possíveis titulares. Bustos, Gabriel Mercado, Gabriel, Alan Patrick, Johnny e Mauricio ficarão fora do confronto com o Timão se levaram cartão nesta noite. Além do sexteto, quatro reservas estão na mesma condição: Keiller, Kaique Rocha, Liziero e Thauan Lara.
O conceito no Beira-Rio envolve trabalhar jogo a jogo os compromissos. Logo, não há recomendação específica para evitar faltas ou até mesmo preservação antes do duelo diante do Corinthians. Desta forma, a formação que Mano Menezes prepara para Sidnei Lobo orientar o time — o técnico foi expulso contra o Avaí — não é influenciada pela questão.
Nem vitória tira o Juventude da lanterna
Com somente três vitórias em 23 rodadas, o Juventude está afundado na zona de rebaixamento do Brasileiro. Os apenas 17 pontos conquistados deixam o clube gaúcho a cinco do penúltimo colocado, o Atlético-GO.
Apesar da situação, o técnico Umberto Louzer deve fazer uma modificação na escalação em relação ao time que empatou com o Botafogo na última rodada. Paulo Henrique retornará para ser o extrema do lado direito com o meia Chico indo para o banco. Assim, Bruno Nazário, que jogou pela direita contra os cariocas, deve atuar pela faixa central do campo.
O meia Marlon, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita, e o atacante Capixaba, suspenso, são desfalques. Os dois são reservas, mas entraram contra o Botafogo.