Com a não classificação do Ypiranga para a próxima fase da Série C do Brasileirão, o zagueiro João Félix está de volta ao Inter. O jogador havia sido emprestado ao clube de Erechim, por quem disputou oito partidas, sendo seis como titular.
O time gaúcho encerrou a competição nacional em 10° lugar, a um ponto da Aparecidense, última classificada à segunda fase.
"Pouco mais de quatro meses depois, chegou o momento de me despedir. O Ypiranga me abriu as portas, confiou no meu futebol e desde meu primeiro minuto no clube já me senti em casa. Aqui (em Erechim), evoluí muito como pessoa e atleta. Agradeço a todos do clube, roupeiros, diretores, comissão, companheiros de times e também à cidade de Erechim, que sempre me tratou com muito respeito e carinho. Por pouco não conseguimos a classificação, mas saio com a certeza que sempre dei o meu melhor, seja nos treinos ou nos jogos", declarou o jovem atleta de 20 anos.
Revelado na base colorada, João Félix fez parte do time B que abriu o Gauchão de 2021, tendo disputado as três primeiras rodadas, contra Juventude, Pelotas e São Luiz. Neste ano, integrou os treinamentos do elenco principal, mas não chegou a ser usado pelo técnico Alexander Medina.
De volta ao Beira-Rio, o defensor deve, inicialmente, integrar o time sub-20 na disputa da Copa do Brasil da categoria, que inicia em setembro. Um novo empréstimo, porém, não está descartado. O contrato com o Inter se estende até o fim de 2023.