Depois de ter sido vaiado pela torcida colorada na virada sobre o Colo-Colo, Daniel foi escolhido pela Conmebol como o melhor em campo nesta quinta-feira (5). A eleição, aliás, não se deu por acaso. No empate por 0 a 0 com o Melgar, em Arequipa, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, o goleiro do Inter registrou seu maior número de defesas em uma única partida nesta temporada.
Conforme o site Footstats, foram 10 intervenções, sendo duas consideradas como "defesas difíceis". No total, a equipe peruana finalizou 21 vezes, acertando o alvo em 11 oportunidades. A única que não foi barrada pelo goleiro raspou o travessão, já no final do primeiro tempo.
— Creio que fiz uma boa partida, mas a melhor é sempre a próxima. Então, quero estar focado, preparado, porque domingo tem um jogo importante (contra o Fortaleza, pelo Brasileirão) e eu quero estar pronto — comentou o jogador, em entrevista coletiva.
Curiosamente, a partida em que Daniel mais havia trabalhado também tinha sido pela competição continental. Na vitória por 1 a 0 sobre o Independiente Medellín, na Colômbia, pela fase de grupos, foram nove intervenções.
Por outro lado, a vez em que o goleiro mais efetuou defesas difíceis ocorreu no fim da semana passado, quando o Colorado goleou o Atlético-MG, no Beira-Rio. Na ocasião, os comandados de Cuca tiveram 20 finalizações, sendo seis em direção ao gol — cinco delas pararam em Daniel e uma na trave.
Confira os jogos em que Daniel mais trabalhou:
- Melgar 0x0 Inter: 10 defesas (8 simples, 2 difíceis) — Copa Sul-Americana
- Independiente Medellín 0x1 Inter: 9 defesas (7 simples, 2 difíceis) — Copa Sul-Americana
- 9 de Octubre 2x2 Inter: 7 defesas (6 simples, 1 difícil) — Copa Sul-Americana
- Palmeiras 2x1 Inter: 6 defesas (4 simples, 2 difíceis) — Brasileirão
- Inter 2x2 Corinthians: 6 defesas (4 simples, 2 difíceis) — Brasileirão
- Inter 3x0 Atlético-MG: 5 defesas (2 simples, 3 difíceis) — Brasileirão
- Athletico-PR 0x0 Inter: 5 defesas (4 simples, 1 difícil) — Brasileirão
- Juventude 1x1 Inter: 5 defesas (4 simples, 1 difícil) — Brasileirão
- Ypiranga 3x1 Inter: 5 defesas (1 simples, 4 difíceis) — Gauchão
*Números do site Footstats