Encerrado o jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, o Inter já começou o planejamento para o duelo de volta contra o Melgar, no Beira-Rio. Mas, antes de retornar a Porto Alegre, o Colorado terá uma parada na capital cearense, onde enfrentará o Fortaleza, domingo, 18h, pela 21ª rodada do Brasileirão.
Depois de dormir em Lima, para onde viajou em voo fretado logo após a partida em Arequipa, a delegação deixará o Peru apenas às 15h da tarde desta sexta-feira (5). Com uma escala programada para Brasília, onde a aeronave será reabastecida, a chegada ao nordeste brasileiro está prevista para o fim da noite. Até por conta do desgaste físico e mental causados pelo longo percurso, e tendo em vista o segundo embate com os peruanos, o técnico Mano Menezes deve optar pela preservação de alguns titulares no domingo (7).
— Ainda não sabemos. Acredito que temos mais dois dias de recuperação. Tivemos um jogo duro aqui (em Arequipa), com altitude, muito intenso, com um jogador a menos durante um tempo, o que faz diferença. Vamos ver qual vai ser o planejamento, mas tenho certeza que quem entrar em campo no domingo, contra o Fortaleza, vai estar 100% apto para fazer um grande jogo e vencer. Até porque um dos nossos objetivos é o Campeonato Brasileiro, onde estamos bem e vamos tentar seguir nesta pegada — comentou o volante Gabriel na saída do Estádio Monumental da Universida Nacional de San Agustín (UNSA).
Caso o planejamento de preservações seja confirmado, a delegação pode receber reforços no Ceará. Um dos atletas que poderia se somar ao elenco é o recém-contratado Weverton, já que não foi levado ao Peru um substituto para o lateral-direito Bustos.
Coincidentemente, na última vez em que o Inter dividiu atenções entre as duas competições, a comissão técnica poupou vários titulares para enfrentar o Ceará, na mesma Arena Castelão. Agora, que restam apenas três jogos para chegar à final da Copa Sul-Americana, a estratégia deverá ser repetida.
— Está perto, mas ao mesmo tempo a gente tem que estar atento ao próximo jogo. Não podemos pensar na final sem passar na quinta-feira que vem. Foi o que conversamos. Sabíamos que hoje (quinta) não ia acabar o campeonato, até porque tem o jogo da volta. Mas sabíamos que levar um bom resultado para casa seria um grande passo. Acredito que conseguimos. Lógico que está em aberto, mas com o apoio do nosso torcedor e com a nossa força, temos condições de fazer um grande jogo para sairmos classificados e, aí sim, pensar na semifinal e, passo a passo, estar na final — argumentou Gabriel.
O jogo com o Fortaleza está agendado para as 18 deste domingo. Já o confronto de volta com o Melgar ocorre na próxima quinta-feira (11), em Porto Alegre.