A CBF divulgou o áudio do VAR que debateu a marcação de impedimento de Alemão no gol de Mauricio, anulado no confronto vencido pelo Inter por 3 a 0 sobre o Fluminense. O diálogo da arbitragem de vídeo aponta que o ombro do centroavante colorado estava mais adiantado que Felipe Melo.
Inicialmente, os árbitros descartam o impedimento em razão de Alemão estar atrás da linha de meio-campo, que o deixaria em posição legal. Um dos membros da equipe arbitragem chega a comentar: "Esse aqui está no campo dele. Está no campo de defesa".
Porém, após uma troca de câmeras, os comandantes do VAR decidem traçar as linhas de impedimento. Na análise, eles percebem o ombro de Alemão sobre a linha de meio-campo e mais adiantado que Felipe Melo. Sendo assim, o árbitro Ramon Abatti é comunicado da decisão: "Pode confirmar impedimento, decisão factual. Exatamente na linha do meio do campo", disse um dos membros da equipe de vídeo.
O gol foi anulado aos 21 minutos do segundo tempo. No momento, o Inter vencia por 1 a 0, gol anotado por Fabricio Bustos. Na sequência, o Colorado ampliou com Alexandre Alemão e Carlos De Pena.
Em nota nas redes sociais, o Inter reclamou de uma suposta falta de conhecimento da regra por parte dos árbitros, chamando o processo de "amadorismo". O Colorado afirmou que encaminhou uma representação formal, via ouvidoria de arbitragem da CBF, contestando a anulação do gol.