A grande virada sobre o Colo-Colo nas oitavas de final deixou o torcedor do Inter confiante no título da Copa Sul-Americana. No entanto, na véspera do confronto de ida com o Melgar, pelas quartas de final, o presidente Alessandro Barcellos preferiu evitar esse pensamento.
Para o dirigente, o Colorado precisa se concentrar apenas na partida desta quinta-feira (4), em Arequipa, no Peru.
— É importante a gente falar do momento. Ainda são quartas de final, um jogo fundamental e difícil. Vamos enfrentar um adversário que não perde em casa há algum tempo. Se avançarmos, ainda temos mais uma fase e depois a eventual final. Estamos focados nesse jogo, precisamos ir passo a passo. O Inter não precisa de arrogância e salto alto — disse Barcellos.
O presidente garantiu que conquistar a competição está nas metas traçadas pelo Inter. No entanto, não vê sentido em cogitar algo que somente poderá ser concretizado com mais cinco partidas.
— Óbvio que um título é importante, traz um retorno financeiro e eleva a autoestima do torcedor. Mas isso é resultado de uma caminhada. Agora ninguém está pensando em título, só pensando no Melgar — destacou.
O Inter enfrenta o Melgar nesta quinta-feira, às 19h15min, no Estádio Monumental da Universidad Nacional de San Agustín, em Arequipa-PER. O jogo de volta ocorre em 11 de agosto, no Beira-Rio.