As Gurias Coloradas seguem invictas jogando em casa no Brasileirão Feminino. Nesta quarta-feira (3), elas receberam o Santos no Beira-Rio, saíram atrás, ficaram com uma jogadora a menos mas, mesmo assim, buscaram a virada por 3 a 2 e conquistaram os três pontos que deixam o time na vice-liderança da competição nacional. Agora, com 33 conquistados.
As Sereias da Vila saíram na frente, aos 30 minutos do primeiro tempo, com gol de falta de Brena, no lance que acabou com a expulsão da zagueira Sorriso. Na segunda etapa, no entanto, as Gurias buscaram a virada, com Belinha, no minuto inicial, e Millene Fernandes, aos 19 e aos 36. Cristiane chegou a descontar, aos 42, para as visitantes.
Com o time já garantido na próxima fase, o técnico Maurício Salgado resolveu preservar a atacante Fabi Simões, voltando de lesão, e a meia Duda Sampaio, campeã da Copa América com a Seleção Brasileira, que retornara ao Brasil na terça-feira (2). Com isso, optou por Isa Haas e Bia Gomes entre as titulares. A goleira Gabi Barbieri, na Seleção Brasileira sub-20, foi substituída por May.
Diante das Sereias da Vila, as Gurias Coloradas tiveram dificuldade para impor o jogo na etapa inicial. Foram apenas duas boas chances de abrir o placar para o time mandante. A primeira, logo aos três minutos, quando Ju Ferreira cobrou escanteio e Bruna Benites teve espaço para finalizar, mas mandou muito forte, por cima do gol. E a segunda, aos oito, quando Maiara lançou para Lelê avançar pela ponta esquerda e cruzar para que a própria camisa 18 buscasse o cabeceio, mas mandando para fora.
O Santos, por sua vez, chegou com mais perigo aos 13, após falta cobrada por Gi Oliveira, muito próxima da meta da goleira May. Depois, foi Fernanda quem teve a chance de marcar, após jogada de Cristiane e Jane Tavares, mas parou em defesa da arqueira colorada e, posteriormente, em falta de ataque marcada pela arbitragem.
Aos 30 minutos, o placar foi alterado. Ketlen lançou para Cristiane e Lucas Horn viu toque de mão da zagueira Sorriso, para impedir que a centroavante santista entrasse sozinha na grande área. Cartão vermelho para a defensora colorada. Inter com uma a menos. E falta a favor do Santos na entrada da grande área. Brena cobrou, com perfeição, venceu a goleira May e deixou as Sereias da Vila na frente: 1 a 0.
As visitantes ainda tentaram ampliar na primeira etapa, aproveitando-se da superioridade numérica, com Jane Tavares e Cristiane. Mas sem sucesso.
Para buscar o resultado no segundo tempo, o técnico Maurício Salgado promoveu as entradas de Duda Sampaio e Fabi Simões nos lugares de Bia Gomes e Lelê, respectivamente.
E logo no primeiro minuto, as mudanças surtiram efeito. Em cobrança de escanteio, Duda Sampaio mandou na cabeça de Belinha, que venceu a ex-goleira colorada Vivi e deixou tudo igual no Beira-Rio.
As Sereias da Vila tentaram responder aos 10, quando Fernanda passou por Bruna Benites e finalizou muito próximo do gol de May. Enquanto as Gurias Coloradas buscavam a virada com Duda Sampaio. Aos 11, a camisa 10 inverteu para Belinha, que invadiu a grande área, deu o drible, mas mandou para fora. Posteriormente, a meia teve oportunidade de colocar o Inter na frente com falta na entrada da grande área, mas sem sucesso.
Aos 19, a virada veio. A defesa do Santos afastou mal, a bola sobrou para Millene Fernandes, na grande área, dominar, finalizar e marcar um golaço, sem qualquer chance para Vivi. Depois, aos 36, a camisa 14 voltou a balançar as redes. A arqueira santista tentou sair driblando, mas Millene Fernandes roubou a bola e chutou para o gol.
O Santos ainda descontou, aos 42, com Cristiane, mas não foi o suficiente: 3 a 2 e mais uma vitória das Gurias Coloradas.
Ficha técnica
Inter 3x2 Santos
INTER
May; Capelinha, Bruna Benites, Sorriso e Belinha; Isa Haas, Ju Ferreira e Maiara (Mai, 24'/2º); Bia Gomes (Duda Sampaio, INT), Millene Fernandes e Lelê (Fabi Simões, INT). Técnico: Maurício Salgado.
SANTOS
Vivi; Gi Oliveira, Kaká, Jajá, Bia Menezes (Stabile, 26'/2º) e Brena; Ana Carla (Julia Daltoé, 11'/2º), Fernanda (Thaisinha, 26'/2º) e Jane Tavares (Gadu, 34'/2º); Ketlen e Cristiane. Técnica: Tatiele Silveira.
Gols: Brena (S), aos 30 minutos do primeiro tempo. Belinha (I), ao 1 minuto, e Millene Fernandes (I), aos 19 e aos 36, do segundo tempo; Cristiane (S), aos 42, do segundo tempo.
Cartões amarelos: Brena e Stabile (S), Fabi Simões e Duda Sampaio (I)
Cartões vermelhos: Sorriso (I)
Local: Beira-Rio
Arbitragem: Lucas Guimarães Rechatiko Horn, auxiliado por Estefani Adriati Estrela da Rosa e Ariela Duarte da Silveira.
Próximo jogo
Brasileirão Feminino - 15ª rodada
7/8 - 11h
Avaí Kindermann x Inter