Ao mesmo tempo em que o Inter anunciou a contratação por empréstimo do lateral-direito Weverton, do Bragantino, mas que estava cedido ao Vasco, o clube carioca comunicou na manhã deste sábado (30) o acerto com os gaúchos para ficar com o lateral-esquerdo Paulo Victor até 31 de julho de 2023, com opção de compra.
Contratado pelo Inter em junho do ano passado, após se destacar no Botafogo, o jogador de 21 anos assinou contrato com o Colorado até o fim de 2024, com custo de negociação de R$ 6 milhões para adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta.
No Beira-Rio, Paulo Victor jamais conseguiu se firmar e sempre viveu sob a desconfiança da torcida, sendo reserva de Moisés na temporada passada e em 2022, ficando atrás do antigo titular, de Renê e de Thauan Lara. Com a camisa do Inter fez 27 partidas e deu duas assistências. Sua última atuação foi na derrota para o Grêmio por 3 a 0, pelas semifinais do Gauchão, quando deixou o campo aos 24 do segundo tempo, após ser expulso.
Segundo a nota da equipe carioca, o lateral " irá realizar um sonho de infância ao vestir a camisa cruzmaltina. Isso porque o talentoso jogador e grande parte de sua família são torcedores do Vasco da Gama".