O Inter oficializou neste sábado (30) a contratação do lateral-direito Weverton, que estava defendendo o Vasco, mas pertence ao Bragantino. Ele assinou por empréstimo até o final de 2023 e será alternativa ao argentino Fabrício Bustos, que vem sendo o titular do técnico Mano Menezes durante a temporada. O lateral é uma reposição à saída de Heitor, emprestado ao Cercle Brugge, e seu nome já consta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF desde a noite de sexta-feira.
O defensor atende ao perfil traçado pelo Inter para suprir a lacuna aberta na lateral direita. Trata-se de um atleta jovem, de baixo custo e que chega para grupo, sem uma perspectiva de assumir a titularidade, exceto quando Bustos estiver indisponível.
Revelado pelo Figueirense, Weverton teve uma passagem de dois anos na base colorada, entre 2016 e 2018. Em 2019, como atleta do Cruzeiro, o jogador chamou atenção da imprensa nacional ao aplicar uma "caneta" em Neymar, em um treino da Seleção Brasileira na Granja Comary no qual o garoto havia sido chamado pelo técnico Tite para completar o grupo.
Após ser comandado por Mano Menezes no Cruzeiro, Weverton foi negociado com o Bragantino por R$ 5 milhões. Porém, ao não aprovar em Bragança Paulista, o lateral foi emprestado nesta temporada ao Vasco, onde atualmente era reserva.
Apesar de não ter se destacado nos seus dois últimos clubes, o jovem é elogiado pelos observadores técnicos do Inter, que o conhecem desde os tempos da base, e recebeu o aval de Mano.