O Inter terá pela frente no Brasileirão sub-20 o seu maior rival no próximo sábado. A partir das 11h, o Colorado e o Grêmio entram em campo no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, para disputar a sétima rodada do campeonato. As duas equipes chegam separadas por dois pontos na tabela — o Colorado é quinto, com 10 pontos, e o Tricolor ocupa a sétima posição, com oito.
O Inter somou, nas duas últimas partidas, quatro pontos, tendo batido o Vasco por 1 a 0 na última rodada e empatado com a Chapecoense na penúltima (ambos os jogos em casa). Uma vitória nessa reta final de fase classificatória poderia significar o encaminhamento da vaga nas quartas de final.
— Estamos em um momento da competição com três rodadas para o fim, chegamos a um momento muito crucial, o grupo está embolado, não tem nada definido. O regulamento deste ano foi um dificultador no processo de desenvolvimento de todos os clubes. Ano passado tivemos 19 jogos e isso te dá uma margem de testagem, amostragem de atletas, até achar o time ideal, isso seria melhor. Clássico é muito motivador, às vezes uma equipe que chega com menos resultado antes do jogo, no jogo iguala tudo, porque tem o fator motivador — analisa João.
A categoria sub-20 colorada vem de uma última temporada de títulos. Não bastasse ter vencido o Brasileirão do ano passado, também levou a Supercopa sub-20 e o Gauchão. Apesar disso, parte dos jogadores ou foi promovida ao elenco profissional ou deixou o clube. Alguns deles, no entanto, permaneceram.
— Não é bem uma base. Temos três do ano passado que eram titulares e seguem sendo (Anthoni, Matheus Dias e Alisson), tem vários jogadores que eram do processo e que se tornaram titulares neste ano, como Lucca, Gustavo, Vitinho. Mesmo tendo poucos jogadores, a essência permanece este ano, os jogadores que estão chegando estão se familiarizando com o processo. Isso requer um tempo. É um campeonato que exige muito dos atletas — completou.
Assim como o Grêmio, o Inter também está nas semifinais do Gauchão. No jogo de ida, bateu o São José, fora de casa, por 1 a 0, e saiu em vantagem na disputa de uma vaga na final do campeonato estadual.