O atacante Taison pode ser a grande novidade no time do Inter para a decisão contra o Colo-Colo, na terça (5), pela Copa Sul-Americana. Após o empate por 1 a 1 com o Ceará, neste sábado (2), o técnico Mano Menezes elogiou a atuação do camisa 7 e deu indícios de que o capitão deve iniciar a partida contra os chilenos como titular no ataque, à frente de Alan Patrick.
Desde que assumiu, o treinador vem deixando Taison na maioria das vezes no banco, como reserva imediato de Alan Patrick. Desta forma, como o titular foi preservado, o atacante recebeu uma oportunidade em Fortaleza, assim como Keiller, Kaique Rocha, Thauan Lara, Liziero, Johnny, Caio Vidal e Wesley Moraes.
Porém, na entrevista coletiva após o jogo, Mano Menezes disse que substituiu Taison aos 38 minutos do segundo tempo pensando em preservá-lo para a partida contra o Colo-Colo, em um indício de que o camisa 7 tem boas chances de começar a partida. E jogando mais próximo do ataque.
— O Taison sempre foi mais atacante do que meia a vida inteira, tem características diferentes do Alan Patrick. Ele poderia ter terminado o jogo, mas eu já estava pensando na terça quando substitui ele, para não levar ao limite do desgaste. Assim também foi com o Moisés, que provavelmente vai estar em campo na terça — declarou Mano.
Desta forma, Taison está cotado para jogar na vaga de Pedro Henrique, que vinha, até então, sendo o substituto de Wanderson no ataque.
A comissão técnica colorada está otimista em relação às recuperações de Bustos e Carlos de Pena, que foram vetados da partida de ida contra o Colo-Colo por conta de problemas médicos. A confirmação do time, contudo, só ocorrerá no treino desta segunda (4).
— Provavelmente, teremos alguns retornos. Estamos trabalhando para isso, as perspectivas são boas. Mas só vou colocar os jogadores em campo se eles estiverem bem ou muito próximo de estar 100%. O jogo vai exigir isso. A amostragem que tivemos no Chile foi essa. Temos de estar fortes para terça-feira — destacou o treinador.
Já o lateral Renê, porém, com problema muscular, está fora da partida. Com isso, Moisés permanecerá na lateral esquerda.
O provável time colorado terá Daniel; Heitor (Bustos), Mercado, Vitão e Moisés; Gabriel, Edenilson, De Pena (Mauricio) e Alan Patrick; Taison (Pedro Henrique) e Alemão.
Inter e Colo-Colo enfrentam-se nesta terça (5), às 21h30min, no Beira-Rio. Como perdeu o jogo de ida, no Chile, o Colorado precisa vencer por no mínimo três gols de diferença para ganhar a vaga nas quartas de final no tempo normal. Já uma vitória colorada por dois gols levará a decisão para os pênaltis. Qualquer outro placar, por sua vez, dará a classificação aos chilenos.