Apesar do interesse demonstrado pelo Cruzeiro em contar com o meia Boschilia, que recentemente voltou a ficar à disposição de Mano Menezes no Inter, a negociação envolvendo os dois clubes ainda está bem distante de ter um desfecho. Com contrato até o fim de 2022 no Beira-Rio, e sem previsão de renovar o vínculo, o jogador de 26 anos está entre aqueles que podem deixar Porto Alegre nesta janela de transferências.
Sem ter sequência no clube e com algumas lesões, entre elas duas cirurgias no joelho direito, Boschilia não terá dificultada uma eventual saída e seu representante foi autorizado a negociar diretamente com a equipe mineira.
Porém, alguns entraves apareceram nas tratativas. Os vencimentos do meia estão na casa dos R$ 400 mil no Inter, valor considerado muito alto para os padrões estabelecidos pela gestão de Ronaldo Nazário no Cruzeiro.
Dessa forma, os mineiros propuseram ao Inter levar o meia por empréstimo até o final da atual temporada, quando seu vínculo termina com o clube gaúcho, com o salário sendo dividido entre as partes, algo que não agradou a direção colorada, segundo apurou a reportagem de GZH.
Como não deve permanecer no Inter para o próximo ano, já que até o momento não foi procurado para uma renovação e até já pode assinar um pré-contrato com outro clube, Boschilia deseja ter seu futuro definido. Porém, o Cruzeiro também não acenou inicialmente com um vínculo maior, o que não o agradou e dessa maneira deixa um possível acerto ainda distante.