O Inter criou oportunidades para deixar a Arena da Baixada como vencedor. No entanto, também viu o Athletico-PR dar trabalho ao goleiro Daniel. Sendo assim, o empate em 0 a 0 foi considerado um resultado justo pelo técnico Mano Menezes, que valorizou a postura do time, fora de casa, diante de um rival do G-6.
— Saímos satisfeitos com a atuação da equipe. É sempre bem complexo enfrentar o Athletico aqui. Além de uma boa equipe, o ambiente ajuda. E conseguimos nos comportar bem. É importante enfrentar jogos assim, do terceiro contra o quarto, com o comportamento que a equipe teve — avaliou o comandante colorado.
A única derrota do Inter fora de casa pelo Brasileirão aconteceu na primeira rodada, diante do Atlético-MG, quando o técnico ainda era Alexander Medina. Com Mano Menezes, o time só perdeu para o Colo-Colo, na Copa Sul-Americana. Para o atual comandante, esses resultados longe do Beira-Rio aumentam a confiança do grupo.
— Os jogos são muito parelhos, exceto alguns casos, e são decididos nos pequenos detalhes. Nosso grupo está entendendo isso. Os resultados positivos serviram para aumentar a confiança e mostrar que podemos fazer bons jogos em qualquer lugar. Não vamos fazer todos os pontos em nossa casa. Estamos sendo competentes como equipe para fazer fora também — destacou Mano Menezes.
O Inter volta a atuar pelo Brasileirão na próxima quarta-feira (20), contra o São Paulo, no Beira-Rio.