Em Curitiba, no hotel onde a delegação do Inter está hospedada para o confronto deste sábado (16) diante do Athletico-PR, o diretor técnico Paulo Autuori afirmou que o Colorado já está planejando a temporada 2023. Esta projeção conta com participação direta do técnico Mano Menezes, embora seu contrato vá até dezembro.
— A continuidade é fundamental quando você tem um treinador completamente envolvido, como todo o departamento está. Temos de estar com um olho no presente, mas projetando o futuro. Embora no futebol brasileiro, quanto ao calendário, ninguém saiba o que vai acontecer. Já estamos projetando dois cenários, e o Mano está participando — afirmou Autuori.
Os cenários que o Inter prevê são baseados na possibilidade de classificação para a fase de grupos ou fase preliminar da Libertadores. Na segunda hipótese, a pré-temporada de 2023 irá começar antes e as férias dos atletas serão mais curtas.
Se Mano Menezes atingir os objetivos traçados pelo clube, que é chegar na fase decisiva da Copa Sul-Americana e assegurar um lugar na Libertadores do próximo ano, a intenção do Colorado será de renovar o contrato do treinador.
— O importante é o pragmatismo que temos de ter. Nosso treinador tem os pés no chão, sabe o que está a fazer — comentou Autuori.