Depois do empate com o Athletico-PR, em Curitiba, o Inter volta ao Beira-Rio nesta quarta-feira (20) para receber um desfalcado São Paulo no último jogo em casa no primeiro turno do Brasileirão. Uma vitória pode valer para o time de Mano Menezes assumir a vice-liderança da competição antes do duelo com o líder Palmeiras, no próximo domingo, na capital paulista.
A possibilidade de terminar o primeiro turno na liderança não depende apenas do Inter. Será necessário que o Palmeiras tropece diante do América-MG nesta quinta-feira e ainda que Corinthians e Atlético-MG não tenham 100% de aproveitamento nas próximas duas rodadas.
Além da briga pela ponta da tabela, a vitória é importante para manter o Inter no G-4 e também abrir uma diferença oito pontos para o São Paulo, um rival na parte da cima classificação.
Em busca dos três pontos, o técnico Mano Menezes contará com retornos para esta noite. Preservado contra o Athletico-PR, Rodrigo Moledo volta a ficar à disposição assim como Mercado, que viajou até Curitiba, mas ficou no banco de reservas. A dúvida é se os dois experientes defensores irão atuar juntos ou se Vitão seguirá no time tendo a companhia de um deles.
Quem também volta a ficar à disposição é Wanderson. Recuperado da lesão muscular sofrida na derrota para o Botafogo, em 19 de junho, o atacante foi relacionado, mas deve ficar no banco já que não tem condições de atuar os 90 minutos.
Quem certamente começará a partida no ataque é Alemão. Após passar em branco contra América-MG e Athletico-PR, o centroavante espera voltar a balançar as redes. Em entrevista aos veículos de comunicação do clube, o jogador falou sobre a motivação de voltar a atuar no Beira-Rio.
— Vamos buscar nos dedicar ao máximo, como temos feito, como fizemos na vitória sobre o América-MG e contra o Athletico-PR, quando literalmente batemos na trave duas vezes. Em casa, a gente se sente mais à vontade, como na nossa própria casa mesmo. Estamos conseguindo bons resultados no Beira-Rio e tendo o apoio do torcedor, que vem nos empurrando. São pontos importantes em disputa, o campeonato está muito embolado e iremos nos dedicar do primeiro ao último minuto — garantiu Alemão.
São Paulo com problemas
O técnico Rogério Ceni tem uma série de problemas para escalar sua equipe para enfrentar o Inter. No total são 11 jogadores ausentes. Os últimos a se juntar a lista de lesionados foram o goleiro Jandrei e os zagueiros Léo e Miranda por problemas médicos no empate com o Fluminense, no domingo. Por suspensão, o meio-campista Patrick e o centroavante Calleri, vice-artilheiro do Brasileirão, também estão fora da partida.
Um reforço para Ceni veio da regularização de Marcos Guilherme, ex-Inter, que poderá fazer sua reestreia com a camisa tricolor. O provável time do São Paulo tem: Thiago Couto, Igor Vinícius, Diego Costa, Luizão e Welington; Pablo Maia, Gabriel Neves, Rodrigo Nestor, Igor Gomes; Luciano e Eder.
Entre vice-liderança e o sexto lugar
Dentro do G-4 do Brasileirão, o Inter tem como melhor cenário na rodada assumir o segundo lugar. Se conquistar os três pontos nesta quarta-feira, o time de Mano Menezes chegará aos 32 pontos. Isso, combinado com o Atlético-MG e o Corinthians não vencendo seus adversários na rodada, significaria um pulo para a vice-liderança — a diferença pode ser de um ponto, caso o Palmeiras perca.
Por outro lado, o Inter pode acabar a rodada na sexta posição se tudo der errado. Para isso, teria de perder para o São Paulo e contar com outros dois resultados paralelos. O Fluminense pontuar contra o Goiás, fora de casa, e o Athletico-PR somar pontos diante do Atlético-GO, em casa. Ambos, atualmente, têm 28 pontos, mas mesmo com o empate ultrapassariam o Colorado no número de vitórias.
Os cenários do Inter na rodada
Melhor - 2º
- Ganha do São Paulo
- Atlético-MG não vence o Cuiabá
- Corinthians não vence o Coritiba
Pior - 6º colocado
- Perde para o São Paulo
- Fluminense ganha ou empata com o Goiás
- Athletico-PR ganha ou empata com o Atlético-GO