A virada de 4 a 1 sobre o Colo-Colo, que garantiu a passagem do Inter às quartas de final da Copa Sul-Americana, fez o torcedor viver uma noite histórica no Beira-Rio. Nas arquibancadas, mais de 40 mil pessoas empurraram o time para cima dos chilenos, para reverter o placar adverso de Santiago. Em campo, um colorado anotou o gol que selou a classificação no tempo normal: Pedro Henrique.
— É uma noite especial para mim. Poder ajudar meu time do coração e ver minha família e meus amigos felizes não tem preço. Tem vários momentos da minha carreira que pude fazer gols decisivos, finais de campeonato, mas hoje estou muito feliz pela contribuição e pelo que o time fez em campo — destacou após o jogo.
Contratado neste ano junto ao Sivasspor, da Turquia, o atacante deixou claro desde que pisou em Porto Alegre que é colorado desde a infância. E, para sua felicidade, foi escolhido pela Conmebol o melhor jogador da partida nesta terça-feira (5).
A escolha não se deu à toa. O camisa 15 foi o maior finalizador do jogo, com quatro chutes, sendo dois em direção ao gol. Atrás dele, aparecem Carlos De Pena e Edenilson, com três cada um.
Aliás, a bola que conseguiu converter para o fundo das redes, surgiu em sua maior especialidade. Aberto pelo lado direito do campo, onde atuou durante todo o tempo, foi lançado pelo lateral Bustos, ganhou dos marcadores na velocidade e bateu no canto oposto do goleiro Cortés.
Antes disso, já havia aparecido em outros lances capitais. No início do segundo tempo, girou em frente à área e chutou rente à trave. E, no lance do primeiro gol do Inter, foi novamente lançado por Bustos e, mesmo não conseguindo o domínio perfeito da bola, brigou com o zagueiro Falcón, ao lado do centroavante Alemão, até que ela sobrasse para Alan Patrick deixar tudo igual no marcador.
Pedro Henrique ainda foi o segundo atleta que mais efetuou cruzamentos - cinco vezes, acertando somente um. À frente dele, só De Pena, que errou as seis tentativas. Também dividiu com o uruguaio a liderança de interceptações (2), mostrando que se dedicou na frente para dar combate à saída de bola chilena.
Números de Pedro Henrique contra o Colo-Colo:
- Finalizações: 4 (2 em gol)
- Passes: 16 (13 certos)
- Cruzamentos: 5 (1 certo)
- Desarmes: 1
- Interceptações: 2
- Perda de posse: 3 vezes
*Estatísticas do site Footstats