Pedro Henrique foi o grande nome da classificação do Inter na Copa Sul-Americana. Além de marcar o gol decisivo, teve uma grande atuação. Aliás, outra grande atuação. O atacante chegou ao clube como reserva, mas já se transformou em figura fundamental no grupo.
Aos 32 anos, está em grande forma. Com arrancadas impressionantes, desconcerta adversários, cria jogadas e marca gols. A sua contratação chama a atenção, pois ele não estava em um mercado importante do futebol internacional. Depois de passagens recentes por PAOK-GRE e Kayserispor-TUR, Pedro Henrique atuava no Sivasspor-TUR.
Gaúcho e torcedor do Inter, Pedro Henrique estava no radar da direção colorada, que já tinha tentado a sua contratação em outras oportunidades. Desta vez, deu certo. O Inter está pagando 1 milhão de euros, de forma parcelada, ao Sivasspor pela compra do atacante. No Beira-Rio, o salário é de R$ 300 mil mensais, menos do que ele recebia na Turquia. Para conseguir a liberação, o jogador insistiu com os dirigentes turcos.
O início de Pedro Henrique no Inter é fantástico. E ainda vem muita coisa pela frente.