Agora é tudo decisão para as Gurias Coloradas. A partir das 15h deste sábado (2), elas iniciam a disputa pelo título do Brasileirão Feminino sub-20 com o São Paulo. A partida de ida será no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre, e terá transmissão da CBF TV.
Para buscar o troféu inédito, o Inter conta com um bom retrospecto diante das paulistas. Em nove enfrentamentos pelos Campeonatos Brasileiros Femininos de base são quatro vitórias, três empates e apenas duas derrotas. No entanto, o time colorado sabe que os números não entram em campo e, por isso, espera um confronto difícil.
— Eu espero um jogo muito difícil para os dois lados. São equipes que sempre chegam nas finais. Então, vai ser difícil. Conhecemos a outra equipe, as jogadoras, elas também nos conhecem. Sabemos que o nosso trabalho é muito sério, que temos jogadoras que fizeram por merecer estar na final. Então, vamos dar o nosso melhor, temos certeza de que não vai faltar nada, que daremos nosso máximo para poder levar esse título — explica o técnico David da Silva.
As duas equipes chegam à final com os melhores ataques do Brasileirão Feminino sub-20 e, consequentemente, com as artilheiras da competição. Pelo tricolor paulista, Duda Serrana é a que mais balançou as redes: nove vezes. Enquanto pelas Gurias Coloradas a responsável pela maioria dos gols é a atacante Mileninha, com oito.
— É sempre um jogo muito bem disputado. São duas equipes muita qualificadas, e o que esperamos dessa partida é a potência dos dois times. Sabemos que estamos treinando bastante, o quanto foi difícil chegarmos na disputa deste título, o tanto que foi suado e vamos dar o nosso melhor porque sabemos que se fizermos a nossa parte vamos conseguir sair daqui vitoriosas — projeta Mileninha.
Os torcedores interessados em acompanhar a partida no estádio podem fazer o check-in no site do Inter até às 11h deste sábado (2). No ingresso ao Sesc Protásio Alves, também será necessária a entrega de 1kg de alimento não-perecível.
As equipes voltarão a duelar no próximo sábado (9), às 20h, no estádio municipal de Santana de Parnaíba, em São Paulo. Se cada time vencer um jogo, o título será decidido no saldo de gols. Caso haja um empate, a decisão será nos pênaltis.