São 180 minutos pela frente para definir o primeiro campeão do Brasileirão Feminino sub-20. A final da categoria, lançada neste ano pela CBF, colocará Inter e São Paulo frente a frente. A disputa se inicia no próximo sábado (2), às 15h, no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre.
Para buscar o título inédito, as Gurias Coloradas contarão com a estrela da atacante Mileninha, a artilheira do time no campeonato. São, até então, oito gols marcados em 10 jogos. Que, inclusive, a deixam como vice-artilheira de toda a competição, com apenas um gol a menos do que Duda Serrana, do São Paulo.
— Acho que, com certeza, é resultado de um trabalho feito por mim, comissão técnica e atletas. Eu sei que sem elas eu não estaria sendo artilheira e tendo bons resultados. É muito coletivo e o trabalho pessoal também conta muito. Sem dúvidas, eu sempre tentei manter uma auto trabalho e acho que isso contribui muito para os resultados de agora — avalia.
No Inter desde 2020, a atacante já enfrentou o São Paulo em nove oportunidades — entre competições de base e profissionais. O último confronto que teve Mileninha em campo, inclusive, terminou com vitória do Inter: 2 a 0 no Brasileirão Feminino A-1 desta temporada.
— É sempre um jogo muito bem disputado. São duas equipes muita qualificadas, e o que esperamos dessa partida é a potência dos dois times. Sabemos que estamos treinando bastante, o quanto foi difícil chegarmos na disputa deste título, o tanto que foi suado e vamos dar o nosso melhor porque sabemos que se fizermos a nossa parte vamos conseguir sair daqui vitoriosas.
Mileninha esteve em campo na disputa do título da categoria sub-18, em 2020. Na ocasião, as Gurias Coloradas acabaram derrotadas pelo Fluminense nos pênaltis, por 7 a 6. Então, agora, a atacante busca seu primeiro título nacional com a camisa do Inter.
— É uma nova oportunidade. É uma nova chance. É uma nova história. Deixamos, por mínimos detalhes, aquele título escapar e acho que desta vez vai ser diferente. Estamos muito focadas e não vamos deixar nada atrapalhar — vislumbra a atleta.
Esta é a chance de o Inter acumular todos os títulos do Campeonato Brasileiro Feminino de base. As Gurias Coloradas já possuem os troféus de sub-16, sub-17 e sub-18. Só falta o sub-20, que elas buscarão em dois jogos contra o São Paulo.