As Gurias Coloradas têm mais uma decisão pela frente. No próximo sábado (2), elas começarão a disputar o título do Brasileirão Feminino sub-20 com o São Paulo. A partida de ida ocorre no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre, a partir das 15h.
O time gaúcho chega para a decisão com uma campanha de 85% de aproveitamento. O Inter entrou em campo 11 vezes, venceu nove duelos, empatou um e foi derrotado apenas uma vez. Os números, por si só, mostram que não é nada surpreendente a equipe do técnico David da Silva disputar mais uma final.
— Não é surpresa para ninguém o Inter estar em outra final de Campeonato Brasileiro. Não vai ser uma surpresa também este confronto, porque são duas equipes que sempre chegam, sempre estão se enfrentando em decisões. Então, vão ser dois jogos muito bons para o público. Várias meninas de Seleção Brasileira que estão nos dois clubes. Vai ser um ótimo espetáculo — projeta o treinador colorado.
Em campo, como cita o treinador, estarão nove gurias que passaram por um período de treinamento com a Seleção Brasileira sub-20 visando a Copa do Mundo da categoria. Pelo lado colorado: a meio-campista Mai e as atacantes Mileninha, Priscila e Tamara Bolt. Todas devem ficar à disposição para o jogo deste sábado. O que ajuda a aumentar, ainda mais, o nível do duelo:
— Eu espero um jogo muito difícil para os dois lados. São equipes que sempre chegam nas finais. Então, vai ser difícil. Conhecemos a outra equipe, as jogadoras, elas também nos conhecem. Sabemos que o nosso trabalho é muito sério, que temos jogadoras que fizeram por merecer estar na final. Então, vamos dar o nosso melhor, temos certeza de que não vai faltar nada, que daremos nosso máximo para poder levar esse título — explica o técnico.
Meta pessoal
Esta disputa é, também, muito importante para o treinador colorado. Em 2019, David da Silva integrava a comissão técnica de Camilla Orlando na conquista do Brasileirão sub-18. Depois, em 2020, era ele o treinador no título do Brasileirão sub-16.
Nesta temporada, ele esteve na casamata quando as Gurias Coloradas buscaram o Brasileirão sub-17. Então, entre todos os Campeonatos Brasileiros Femininos de base organizados pela CBF, este é o último que falta para o treinador e, consequentemente, para o Inter.
— Representa muito para mim. É muito gratificante, em todo esse tempo que estou no Inter, poder ganhar títulos nacionais. O único nacional que está faltando para nós é esse, também por ser a primeira edição. Eu sempre comento com as gurias, nos treinos, que nós temos nossos objetivos, como grupo, que é chegar na final. Mas, também, os nossos objetivos pessoais. Um dos meus era poder ser campeão com a sub-17, conseguimos. Foi um trabalho muito bem feito. E agora, com a sub-20, deixando o Grêmio pelo caminho, outras equipes grandes também, como Flamengo, Corinthians e Ferroviária. Vamos enfrentar o São Paulo e, se Deus quiser, buscar mais um título para deixar em Porto Alegre — almeja o treinador.