Contratados sem alarde no início do ano, os atacantes Pedro Henrique e Alemão se consolidaram de vez no ataque do Inter após serem protagonistas na goleada de 4 a 1 sobre o Colo-Colo, na terça-feira (5), pela Copa Sul-Americana. Com os dois atacantes atuando juntos, o time colorado têm uma média superior a dois gols por jogo.
No total, os dois jogadores atuaram lado a lado ao longo de 318 minutos em 2022, período no qual a equipe de Mano Menezes marcou nove gols, totalizando uma média de 2,55 gols a cada 90 minutos.
Outro detalhe é que os principais jogos da dupla Pedro Henrique e Alemão foram justamente as vitórias mais contundentes e com placares elásticos do Inter na temporada, em especial, os minutos finais da vitória por 3 a 1 sobre o Flamengo, a goleada por 3 a 0 sobre o Coritiba e, principalmente, a virada histórica de 4 a 1 sobre o Colo-Colo.
Aos 32 anos e natural de Santa Cruz do Sul, Pedro Henrique iniciou a carreira no interior gaúcho, atuando por Avenida e Caxias, e depois rodou por diversos clubes de países como Suíça, França, Grécia, Azerbaijão, Cazaquistão e Turquia.
No início de 2022, diante dos pedidos do então técnico Alexander Medina por pontas, o atacante foi contratado pelo Inter, assinando contrato até 30 de junho de 2024. O atleta já marcou dois gols e deu uma assistência com a camisa colorada.
Já Alemão tem 24 anos e construiu a sua carreia basicamente em Santa Catarina, seu Estado natal, atuando em clubes como Metropolitano, Criciúma, Juventus e Avaí.
No Gauchão deste ano, teve destaque pelo Novo Hamburgo, despertando o interesse do Inter, que firmou com o jogador um contrato até dezembro de 2023. O centroavante já marcou cinco gols e deu três assistências.
Por conta da intensidade do jogo contra o Colo-Colo, tanto Pedro Henrique quanto Alemão devem ser preservados do jogo contra o América-MG, na segunda-feira (11), pelo Brasileirão, retornando na rodada seguinte, diante do Athletico-PR, no dia 16.