O Inter volta a jogar em casa pelo Brasileirão, diante do Botafogo, neste domingo (19), às 18h. A meta é manter o embalo na temporada. Sob o comando de Mano Menezes, o time ainda não foi derrotado. Os métodos da comissão técnica foram elogiados por Edenilson, atual capitão da equipe.
Segundo o camisa 8, apesar da ausência de tempo para treinamentos em virtude do calendário com muitas partidas, o treinador conseguiu evoluir o desempenho. Desde a chegada do profissional, foram 14 confrontos com sete vitórias e sete empates.
— Viemos trabalhando na medida que dá. O Mano usa bastante os vídeos. Analisamos não só o adversário, como o nosso desempenho. Vem ajudando bastante — relatou o atleta em comunicado divulgado pelo clube.
Para ele, o segredo tem sido a humildade adotada pela equipe nos duelos. O foco está em obter bons resultados.
— Acho que a humildade que a gente vem mantendo é um fator muito forte nosso. Todo mundo entra, todo mundo participa, todo mundo se dedica igual. Tenho certeza de que com estádio lotado vai nos dar um empurrão a mais para que a gente possa sair com o resultado positivo — disse.
Sobre o enfrentamento contra os cariocas, Edenilson afirmou que os pontos podem ser decisivos para o futuro colorado na tabela de classificação. Por isso, a necessidade de mais uma vitória.
— Jogo importantíssimo. Mais uma. Sabemos das dificuldades do Brasileirão, rodada a rodada. A gente vem trabalhando internamente e externamente no dia a dia. Ficamos felizes de viver essa fase. Tentar sacramentar essa nossa posição na parte de cima da tabela — avalia o atleta. — Torcedor comparecer. Dedicação e entrega não vão faltar. Estamos nos doando ao máximo.