O Inter pode terminar a 13ª rodada na vice-liderança do Brasileirão. Para isso, precisa vencer o Botafogo às 18h deste domingo, no Beira-Rio, e torcer para que o Corinthians não ganhe do Goiás, em partida agendada para 16h, em São Paulo. Independentemente da posição provisória, a vitória sobre os cariocas significará mais um passo na consolidação do trabalho de Mano Menezes frente ao time, em um trabalho ainda invicto desde seu começo, há dois meses. E o treinador terá quase todo o grupo à disposição.
As únicas ausências são Bruno Méndez, cuja situação contratual está em vias de ser resolvida, e Renê, lesionado. De resto, o treinador tem fartura de opções, especialmente do meio para a frente. De Pena e Taison cumpriram suspensão contra o Goiás. O uruguaio deve voltar ao time titular, enquanto o camisa 7 fica no banco. A tendência é de um meio-campo formado por Gabriel, De Pena, Edenilson e Alan Patrick, soltando Wanderson para o lado esquerdo, com David como centroavante.
O outro reforço deve vir das arquibancadas. A direção fez uma promoção de ingressos que também serve para ajudar nas doações de sangue. Os sócios que fizerem a doação, e estiverem com a mensalidade em dia, terão um ingresso gratuito nas áreas livres do estádio para os próximos dois jogos. Os bilhetes deverão ser retirados na Central de Atendimento ao Sócio (CAS), mediante a apresentação do comprovante com o nome do titular e documento de identidade.
Do lado do Botafogo, a crise foi estancada com a vitória sobre o São Paulo. O técnico Luis Castro terá os desfalques de Cuesta e Kanu, ambos suspensos. Outro ex-colorado deve entrar na zaga ao lado de Joel Carli: Klaus.