As vitórias sobre Flamengo e Goiás deram ao Inter a certeza de que independentemente do que acontecer na 13ª do Brasileirão, o clube estará na parte de cima da tabela. Neste domingo (19), o time de Mano Menezes enfrenta o Botafogo, no Beira-Rio, às 18h. As combinações de resultados podem fazer a equipe oscilar entre a segunda e a sexta posições.
Se vencer, o Inter vai a 24 pontos e pode ultrapassar o Corinthians. Se perder, pode ser ultrapassado por Athletico-PR, São Paulo e Atlético-MG. A seguir, confira os cenários possíveis no fim de semana.
Em caso de vitória
Se vencer, o Inter chega aos 24 pontos, insuficientes parra passar o líder Palmeiras, que tem 25, mas suficiente para ultrapassar o Corinthians, que tem 22. Para tanto, além de o Colorado somar os três pontos sobre o Botafogo, o Corinthians pode, no máximo, empatar com Goiás, às 16h, de domingo (19).
Em caso de empate
Se ficar na igualdade com o Botafogo, o Colorado ficará onde está na tabela. Um ponto é insuficiente para passar o Corinthians, mas impede que Athletico-PR, São Paulo e Atlético-MG tenham condições de ultrapassar o clube gaúcho.
Em caso de derrota
Se perder, o Inter pode cair até três posições em caso de vitórias de Athletico-PR, São Paulo e Atlético-MG. Ao clube paranaense bastará vencer o clássico com o Coritiba, no domingo (19), já que superará os colorados no número de vitórias.
Situação similar vive o São Paulo, que teria melhor saldo do que o time de Mano Menezes. Atualmente, o saldo colorado é de 5 e o de Rogério Ceni é 4. O Tricolor Paulista fecha a rodada contra o Palmeiras, na segunda-feira (20).
O cenário não muda muito em relação ao Galo. A vantagem colorada no saldo, no momento, é de 5 a 4. Se o Inter perder pelo placar mínimo e o Atlético-MG vencer o Flamengo, no domingo (19), pela menor vantagem, os mineiros terão um maior número de gols marcados.
Os cenários colorados
- Se vencer pode chegar até a 2ª colocação
- Se empatar fica como 3º colocado
- Se perder pode acabar a rodada até na 6ª posição