Em time que está ganhando, não se mexe? O técnico Mano Menezes tem contrariado a frase clássica do futebol e, de uma partida para outra, tem alterado a escalação do Inter, seja por opção técnica, lesão ou suspensões. E a situação deve se repetir para a próxima rodada do Brasileirão, quando o Colorado receberá o Botafogo, no domingo (19), às 18h.
Mesmo vindo de uma vitória fora de casa, contra o Goiás, a equipe deve ter novidades no meio-campo, já que contará com o retorno de Carlos De Pena, que sequer viajou para Goiânia por suspensão. Assim, o volante Johnny pode voltar ao banco de reservas.
— Vamos comemorar a vitória, vamos por partes. Acho que é importante tudo que a gente conquistou e depois vamos começar a pensar (no próximo jogo). Cada jogo tem suas características. Hoje (quarta-feira) era um momento de estabilidade, depois de uma vitória importante contra o Flamengo, manter isso, nesta hora. Então, exigia um pouco de força física. Era um time alto e eu optei pelo Johnny porque ele também dava esta estatura para a gente disputar a maioria destas bolas. Em outra situação, serão avaliados outros quesitos. Importante é quem entrar, entrar bem e dar conta do recado — explicou o treinador colorado na entrevista concedida no Estádio da Serrinha.
Além do uruguaio, Mano também poderá contar com Taison, que também estava suspenso. No entanto, o camisa 7 tem sido reserva. Já o lateral Renê segue de fora, pois teve diagnosticada uma lesão muscular na coxa esquerda — o que garante a continuidade de Moisés na posição. Rodrigo Dourado, em vias de ter sua venda para o San Luís-MEX oficializada, também deve continuar afastado.
Uma provável formação para enfrentar o time carioca, no Beira-Rio, teria: Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Moisés; Gabriel, De Pena, Edenilson, Alan Patrick e Wanderson; David. Com reapresentação agendada para a tarde desta sexta-feira (17), no CT Parque Gigante, o elenco terá somente dois dias para trabalhar a escalação que entrará em campo.