Parece ser uma vaga lembrança ruim a época em que muitos torcedores colorados temiam pelo rebaixamento. O atual Inter, invicto há 16 jogos (14 deles sob comando de Mano Menezes, que ainda não perdeu como técnico da equipe), olha para os adversários de cima na tabela. Encerra a noite na terceira posição, a um ponto do Palmeiras, o líder, que tem um jogo a menos. A luta, agora, parece ser outra.
Mano elogiou o grupo e comemorou a vitória em um território que considera difícil. O Goiás, até então, não tinha perdido qualquer partida em casa.
— Vamos valorizar o que conquistamos. É difícil jogar aqui, pela diferença do clima, pela questão física. A equipe se comportou bem, desde o início mais consistente. Saímos na frente, tomamos um gol de bola parada, era uma arma que esperávamos do Goiás. Mas tivemos força, voltamos bem. Tivemos um jogo mais estável e controlado, por isso merecemos a vitória — afirmou o técnico.
Ele também elogiou o grupo e ligou o alerta após a saída de Dourado:
— Para permanecer na parte de cima, precisa ter elenco. Perde jogadores por lesão, por cartão. Queremos dar uma ideia de jogo para que todos entrem e bem. Hoje foi o caso de Moisés, que entrou bem. Johnny fez um jogo muito bom. Precisamos ter esse nível para ficar tranquilos e não ter queda de produção.
Alan Patrick, autor do segundo gol, também valorizou o resultado em Goiânia:
— Conseguimos nos comportar bem com essa pressão que sofremos. Criamos muitas chances. É uma vitória que temos de valorizar muito. Esses três pontos são importantíssimos na tabela. Temos, agora, dois jogos em casa para seguir brigando na ponta de cima.