A vitória sobre o Goiás, nesta quarta-feira (15), assegurou a presença do Inter no G-4 do Brasileirão em mais uma rodada. Com a garantia de que os comandados de Mano Menezes seguirão brigando pelo topo da tabela, a diretoria espera uma retribuição vinda das arquibancadas. Até porque, nas duas próximos partidas, quando atuará em casa, o Colorado quer fazer valer o fator local contra Botafogo e Coritiba.
Até agora, o clube apresentou média de 25 mil torcedores nos cinco jogos pelo campeonato nacional. O maior público, no entanto, segue sendo na estreia em casa, contra o Fortaleza, que também marcou a despedida de D'Alessandro: 36.573 pessoas.
— Aproveito para convocar o torcedor para o jogo contra o Botafogo no próximo fim de semana. Temos que fazer a diferença, temos que lotar o Beira-Rio. O jogo é em um horário mais aprazível do que nos anteriores (18h de domingo). Então, esperamos a casa cheia e que o torcedor jogue conosco mais uma vez — disse o vice-presidente de futebol Emílio Papaléo Zin, em entrevista à Rádio Gaúcha na última terça (14).
Até a manhã desta quinta (16), apenas seis mil torcedores haviam garantido presença para o duelo com o time carioca. Porém, a expectativa é que este número aumente consideravelmente diante do resultado obtido dentro de campo e por conta das promoções promovidas pelo clube.
Na primeira ação, o clube se somou ao incentivo à doação de sangue para aumentar o estoque dos hemocentros do Rio Grande do Sul e lançou a campanha "Sangue Tipo Colorado". Assim, os sócios que fizerem a doação, e estiverem com a mensalidade em dia, terão um ingresso gratuito nas áreas livres do estádio para os próximos dois jogos. Os bilhetes deverão ser retirados na Central de Atendimento ao Sócio (CAS), mediante a apresentação do comprovante com o nome do titular e documento de identidade.
A segunda promoção diz respeito aos sócios das modalidades Carteira Vermelha, Patrimonial Clube, Parque Check-In e Coloradinho. Aqueles que realizarem check-in para o jogo contra o Botafogo, ganharão um ingresso cortesia válido para um acompanhante nas áreas livres do Beira-Rio no confronto diante do Coritiba. Os tickets devem ser retirados no CAS após a segunda-feira (20).
— As campanhas não vão parar por aí. Estamos pensando em muito mais coisas para as próximas partidas. Ainda não foi divulgado, mas a partir de agora muitas novidades virão no que tange a relação com sócios, descontos, promoções, interação e sentimento de pertencimento. Vamos inovar cada vez mais na relação com os sócios — antecipa Victor Grunberg, vice-presidente de Patrimônio e administração do Inter.
Confira os públicos do Beira-Rio no Brasileirão 2022:
Inter 2x1 Fortaleza (2ª rodada): 36.573
Inter 0x0 Avaí (4ª rodada): 23.823
Inter 2x2 Corinthians (6ª rodada): 17.506
Inter 1x1 Atlético-GO (8ª rodada): 11.050
Inter 3x1 Flamengo (11ª rodada): 22.392