A boa fase do Inter, que não perde há 16 jogos, tem um ponto a ser destacado no contexto específico do Brasileirão. A campanha colorada no campeonato, que consolida o time no G-4, é muito sustentada por um elogiável retrospecto fora de casa. Nessa quarta-feira (15), foi a vez de vencer o Goiás, em Goiânia.
O Inter é o clube, ao lado do Ceará, que mais somou pontos como visitante no Brasileirão 2022. Em sete partidas longe do Beira-Rio, a equipe colorada soma quase 60% de aproveitamento. A única derrota curiosamente também é a última antes da sequência invita: contra o Atlético-MG, no Mineirão, logo na estreia no dia 10 de abril.
Na estreia de Mano Menezes, o time colorado venceu o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã. Também obteve vitórias diante de Bragantino, no Nabi Abi Chedid, e agora Goiás, na Serrinha. São ainda três empates: Juventude, Cuiabá e Santos, todos por 1 a 1.
Para um time sonhar mais alto no Brasileirão, não basta ter bons números dentro de casa. Campanhas assim como visitante sustentam metas audaciosas, tais quais a vaga direta na Libertadores e até o título nacional. O Inter terá duas partidas no Beira-Rio na sequência. Primeiramente enfrenta o Botafogo no próximo domingo (19) e posteriormente encara o Coritiba na sexta-feira subsequente (24).
Inter longe do Beira-Rio nesse Brasileirão:
- 7 jogos
- 3 vitórias
- 3 empates
- 1 derrota
- 8 gols marcados
- 6 gols sofridos
- 57% de aproveitamento