Mesmo após empatar em três rodadas consecutivas, o Inter pode voltar ao G-4 do Brasileirão neste final de semana. Basta vencer o Cuiabá, no Mato Grosso, neste sábado (21) e secar por cinco resultados paralelos. Só assim o Colorado retornará ao posicionamento mínimo desejado para ter vaga direta na Libertadores 2023.
Com 9 pontos, o Inter, porém, não precisa se importar com o confronto entre América-MG (9 pontos) e Botafogo (11), que ocorre em Belo Horizonte. Mesmo com um resultado positivo, os gaúchos não podem ultrapassar os dois concorrentes, já que pelo menos um deles vai pontuar.
Por ordem cronológica, o primeiro resultado “secável” para os torcedores do Inter envolve o Coritiba (10), que visita o Atlético-GO, em Goiânia. Os paranaenses não podem ganhar. Já na Vila Belmiro, às 18h30min, pouco antes do jogo colorado, o Santos (10) encara o Ceará, e os paulistas não podem ganhar. Às 19h, em Caxias do Sul, no Alfredo Jaconi, o Palmeiras (9) não pode derrotar o Juventude.
No domingo (22), são dois duelos para ficar antenados. Na capital paulista, às 16h, o clássico paulista entre Corinthians (13) e São Paulo (11), o melhor resultado é a derrota do time tricolor. Posteriormente, às 19h, em Curitiba, o Avaí (10), que visita o Athletico-PR, não pode obter os três pontos.
Com todas as combinações apresentadas, além da vitória no Mato Grosso, o Inter chegará na colocação projetada para o término da competição. Logo, o objetivo inicial é fazer a sua parte e depois monitorar o andamento da rodada.