Vitão terá uma chance de ouro neste sábado (14). Pela primeira vez, desde que foi contratado pelo Inter, o zagueiro ganhará uma sequência como titular. Autor do gol colorado no empate com o Juventude, na última rodada, o jovem de 22 anos voltará a ser escalado contra o Corinthians, no Beira-Rio.
— É sempre bom ter uma sequência de jogos. Estava treinando para isso, treinando muito forte. Sei do potencial dos zagueiros que temos — comentou o jogador em entrevista divulgada pelo clube.
A novidade, desta vez, está no parceiro de defesa. Como pertence ao clube paulista, Bruno Méndez não poderá ser utilizado pelo técnico Mano Menezes. Foi o uruguaio quem esteve ao lado de Vitão em seus dois jogos anteriores, diante do Independiente de Medellín, na Colômbia, pela Copa Sul-Americana, e no Alfredo Jaconi, no domingo passado (8). Agora, o defensor ganhará a companhia de Gabriel Mercado.
— É uma dupla inédita. Ainda não havia jogado com o Gabi (Mercado), mas ele me ajuda muito nos treinos. Espero que a gente possa fazer um bom jogo, sem sofrer gols — projeta Vitão.
Vindo de dois empates consecutivos no Brasileirão, o Inter vê no duelo com o Corinthians uma oportunidade para voltar a brigar na parte de cima da tabela. A equipe abre a sexta rodada na nona colocação, com oito pontos, enquanto o adversário lidera o campeonato, com 12.
— É um clássico nacional. Um grande jogo, contra o líder, onde é importante a gente ir em busca da vitória o tempo todo. Se Deus quiser, com a ajuda do nosso torcedor, vamos conseguir estes três pontos — projeta o jovem zagueiro.
A provável formação colorada para o jogo das 19h tem: Daniel; Bustos, Mercado, Vitão e Renê; Rodrigo Dourado, Edenilson, Alan Patrick e De Pena; Wanderson e David.