O jogo contra o Juventude, neste domingo (8), marcará a volta de Rodrigo Dourado à titularidade no Inter. No treino decisivo de sábado (7), o volante de 27 anos treinou como primeiro volante e desbancou Gabriel, no que deve ser a nova configuração do meio-campo colorado para os próximos jogos.
"Arquivado" nos tempos de Alexander Medina, Rodrigo Dourado recuperou espaço com o técnico Mano Menezes e, na vitória por 1 a 0 sobre o Independiente Medellín-COL, chegou inclusive a atuar como titular ao lado de Gabriel. Já no empate por 1 a 1 com o Guaireña-PAR, o atleta entrou no segundo tempo na vaga do ex-volante do Corinthians e melhorou significativamente a qualidade da equipe.
Agora, Dourado deve assumir a condição de primeiro volante de forma definitiva. Conforme apurado por GZH, além da eficiência nos desarmes, a estatura foi um atributo levado em consideração por Mano Menezes. Com 1,86m de altura, o volante eleva de forma significativa a qualidade da equipe na bola aérea, um ponto de preocupação devido à presença de muitos jogadores mais baixos no sistema defensivo, como Bruno Méndez (1,80m), Gabriel Mercado (1,81m), Bustos (1,67m), Renê (1,74m) e o próprio Gabriel (1,70m).
No meio-campo, há ainda uma dúvida de ordem técnica. De boa atuação contra o Guaireña-PAR, David pode ganhar a vaga de Maurício como meia direita. Além disso, Alan Patrick está relacionado pela primeira vez por Mano Menezes e deve entrar no segundo tempo, fazendo a sua reestreia com a camisa colorada.
Na defesa, Bruno Méndez é o único zagueiro confirmado, já que tanto Mercado quanto Vitão treinaram na equipe titular na atividade de sábado. Como está pendurado com dois cartões amarelos, o argentino pode ser preservado para o jogo contra o Corinthians, quando o Colorado já não contará com o uruguaio, em função de uma cláusula contratual.
O provável time do Inter tem: Daniel; Bustos, Vitão, Bruno Méndez e Renê; Rodrigo Dourado, Edenílson e De Pena; Wanderson e Maurício (David); Alemão.
Também estão relacionados em Caxias do Sul o goleiro Keiller, o zagueiro Gabriel Mercado, os laterais Heitor e Moisés, o volante Johnny, os meias Alan Patrick, Boschilia e Estevão, e os atacantes Caio Vidal, Pedro Henrique e Wesley Moraes.
O jogo contra o Juventude, neste domingo (8), será às 19h, no Estádio Alfredo Jaconi. Com uma vitória, o Inter tem boas chances de ingressar no G-4 do Brasileirão, dependendo, porém, de uma combinação de resultados paralelos