O clássico gaúcho da Série A é a atração da sétima rodada do Brasileirão. A partir das 19h deste domingo, o Alfredo Jaconi recebe Juventude x Inter, duas equipes precisando pontuar com urgência na competição.
O time de Caxias do Sul não vence uma partida desde 17 de março, quando fez 1 a 0 no Real Noroeste pela Copa do Brasil. Os quase dois meses sem vitória refletem a situação na tabela. O Ju entra na rodada na penúltima posição, com dois pontos em quatro jogos.
Para piorar a situação, o atacante Capixaba teve detectado um estiramento no ligamento colateral cruzado do joelho, por conta de recorrentes pancadas recebidas no jogo contra o Botafogo. Menos mal para o técnico Eduardo Baptista que Paulinho Moccelin, seu substituto, obteve efeito suspensivo da punição de dois jogos de suspensão e está à disposição.
Do lado colorado, o empate com o Guaireña-PAR criou duas dúvidas para Mano Menezes. De boas atuações na segunda etapa, o volante Rodrigo Dourado e o atacante David se credenciam para ganhar uma vaga na equipe. Os atletas ingressaram no intervalo nas vagas de Gabriel e Mauricio, que não foram bem. Dourado ainda tem vantagem pela estatura, atributo considerado importante pelo treinador. David foi contratado com status de titularidade e só perdeu espaço devido a uma lesão muscular.
A equipe será definida por Mano no treino de sábado (7/5) no CT do Parque Gigante. Outras mudanças não estão descartadas, como a presença de Vitão no lugar de Bruno Méndez na defesa, já que o zagueiro que pertence ao Corinthians e tem um acordo de não estourar o limite de jogos do Brasileirão. Pedro Henrique, que não está inscrito na primeira fase da Copa Sul-Americana, também pode aparecer em campo no Jaconi.
Até a noite de sexta-feira, cerca de 4 mil ingressos haviam sido comercializados, contabilizando as duas torcidas. A previsão é de 9ºC em Caxias do Sul na hora da partida.