Na tarde de domingo (22), o Inter se reapresentou no CT Parque Gigante após o empate em 1 a 1 com o Cuiabá, no último sábado, pelo Brasileirão. A atividade foi preparatória para o jogo desta terça-feira (24), quando a equipe recebe o 9 de Octubre, às 21h30, pela Sul-Americana, no Beira-Rio. O time titular pode ter até seis alterações em relação ao que iniciou a última partida.
Os atletas que atuaram na noite anterior realizaram atividades na academia. Os demais fizeram um coletivo em campo reduzido. Taison, que não atua desde o início do mês por lesão muscular na coxa direita, e Renê, que teve um desconforto muscular também na coxa direita, participaram normalmente do trabalho. O lateral deve retornar ao time titular e desbancar Moisés. O meia, no entanto, ainda aprimora a condição física e seu retorno só deve acontecer na outra semana.
Alan Patrick é desfalque certo para terça-feira. O meia não foi inscrito a tempo e só poderá atuar na competição caso o Inter avance às oitavas. Maurício deve substituí-lo novamente, como foi na última partida da Sul-Americana.
Bruno Méndez, Dourado e De Pena devem retomar a titularidade. O zagueiro vem sendo poupado no Brasileirão enquanto a sua situação de compra junto ao Corinthians está indefinida. Se o uruguaio completar sete partidas na competição, ele não pode atuar por outra equipe. Os outros dois foram preservados contra o Cuiabá. Com isso, Mercado, Gabriel e Liziero retornam ao banco de reservas.
A sexta possível mudança é menos provável. David não vive bom momento e, na última partida, voltou a desperdiçar gols. Sua saída é duvidosa pelo fato da concorrência para a posição também ser contestada. As opções são Alemão, Wesley Moraes e Cadorini.
Um provável Inter para terça-feira (24), contra o 9 de Octubre, tem: Daniel; Bustos, Vitão, Bruno Méndez e Renê; Dourado, Edenilson, Mauricio, De Pena; Wanderson e David