Aos poucos, Mano Menezes vai encontrando seu "Inter ideal". As contratações da temporada ganharam peso e também titularidade, casos de Bustos, Vitão, Renê, De Pena, Alan Patrick e Wanderson. Mas uma saída deixou o torcedor com saudade: Yuri Alberto. Nenhuma das reposições conseguiu suprir a perda do centroavante, agora no Zenit. À disposição, o técnico tem Alemão, Cadorini, Wesley Moraes e David, sendo o último o titular momentâneo.
— Temos três jogadores no elenco que são jogadores da última função. O Alemão, um pouco menos, pois é um jogador de movimentação, mas tem força física, então se impõe no embate com dois zagueiros. Temos o Wesley e o Cadorini. Os outros são de movimentação — explicou Mano Menezes após o empate do Inter com o Cuiabá, no sábado (21).
A falta de gols tem sido um problema no Beira-Rio. Nas 26 partidas de 2022, o colorado balançou as redes 28 vezes. Destes, somente oito gol foram de centroavantes. E mais: a última vez em que um jogador da função marcou foi em 26 de abril, quando Alemão garantiu a vitória contra o Independiente Medellín. Desde então, são seis jogos de seca para os "camisas nove".
— Acredito muito em trabalho. Os jogadores têm se dedicado muito, então vão voltar a marcar logo logo. Eles sabem fazer gols. Tanto o Alemão, quanto o Wesley. O Cadorini também. Ainda não teve oportunidades, mas sabe fazer. Deu para ver nos treinamentos — projetou o treinador colorado.
Para julho, na próxima janela de transferências, a contratação de um centroavante é uma das prioridades. Brenner, ex-São Paulo e eque está no Cincinnati, da MLS, é alvo da direção.
Os números dos centroavantes colorados em 2022:
- Yuri Alberto
1 gol
1 jogo (89 min) - 89 minutos para marcar
- David
2 gols
20 jogos (1.286 min) - 643 minutos para marcar
- Wesley Moraes
2 gols
17 jogos (963 min) - 481,5 minutos para marcar
- Alemão
3 gols
12 jogos (435 min) - 145 minutos para marcar
- Cadorini
0 gol
7 jogos (279 min)