Todos nós achamos que ele é um bom goleiro. Ficou alguns anos se preparando no Inter para ser o futuro titular. Daniel mostra méritos importantes. Quando o adversário entra sozinho, ele cresce e promove milagres. Só que ele toma gols comprometedores.
Foi assim contra o Globo. Foi o início de um dia de grandes fiascos da história colorada. Uma bola fácil no meio do gol e passou entre suas pernas. No Gre-Nal do Beira Rio, o gol de Bitello foi um frangaço. Depois, fez um pênalti numa saída estabanada. Naquele 3 a 0, o Inter saiu do Gauchão como já tinha saído com forte contribuição dele na Copa do Brasil.
Neste sábado (21), Valdivia chutou uma falta rasteira, no meio do gol, em cima dele, e deixou passar. São erros importantes que não podem fazer a rotina de um grande goleiro. E, depois do erro de Daniel, veio apenas o empate, o quarto consecutivo, resultado que não leva a nada.
David é um péssimo centroavante. Perde gols que amassam suas atuações. Com Gabriel e Liziero ao mesmo tempo não dá resultado positivo. Wanderson voltou a ser um jogador importante, e De Pena, que entrou no segundo tempo, foi grande figura. Moisés cometeu o erro primário de fazer falta com um empurrão em Rodriguinho. Foi o primeiro erro que foi logo acompanhado pelo frango do goleiro Daniel.
Poderia ser uma vitória. O Inter teve chances. Mas, continua sendo uma usina de perder gols. Está no meio da tabela do Brasileirão. Precisa mais. Para meu gosto, deixou dois pontos em Cuiabá. Agora, resta esperar a terça-feira (24) com a decisão da Sul Americana