O técnico Mano Menezes lamentou o empate em 1 a 1 do Inter com o Cuiabá. Com algumas alterações no time considerado ideal para preservar peças antes da decisão de vaga nas oitavas da Copa Sul-Americana, o rendimento da equipe em partes da partida não agradou ao treinador.
Mano citou o primeiro tempo como um dos momentos que não ficou satisfeito com o rendimento da equipe. Após as trocas da segunda etapa, como a entrada de De Pena, o time deu melhor resposta e ficou perto de vencer.
— Foi um jogo de competição, como esperávamos. Um jogo muito parelho, com pouca criação no primeiro tempo. Poderíamos ter criado mais, mas produzimos pouco. Marcaram o gol cedo no segundo tempo, iriamos mexer e melhoramos. Empatamos e poderíamos ter vencido. Quando ficamos com um a mais, faltou um pouco de experiência de equipe. Uma chance mais trabalhada para ganharmos. Deixamos dois pontos aqui —analisou.
Outro ponto que chamou atenção na coletiva do técnico foi o tom das críticas ao árbitro Ramon Abatti. Mano Menezes disse que a condução do juiz ao longo da partida deixou o jogo tenso.
— Não gosto muito de falar de arbitragem. Quando o árbitro é ruim, tudo fica ruim. Esse árbitro provoca os ânimos. Ele não conversa, ele enfrenta. Faz gestos bruscos. O jogo fica desse jeito. Não aconteceram lances no jogo para levar a isso. Era um jogo fácil. Um árbitro bom levaria o jogo tranquilamente — reclamou.
Nem mesmo a ampliação da sequência invicta do Inter serviu de consolo para Mano Menezes. O empate com o Cuiabá foi a décima partida sem derrota, oito delas sob o comando da atual comissão técnica.
— A invencibilidade é um detalhe. É bom não perder, mas temos que acrescentar mais vitórias para ter um gosto melhor essa sequência.
O Inter se reapresenta neste domingo (22) para iniciar a preparação para o jogo da próxima terça-feira (24) contra o 9 de Outubro, no Beira-Rio. A partida é válida pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.