O técnico Alexander Medina tem dado atenção especial ao sistema ofensivo e ao posicionamento da defesa visando a partida contra o 9 de Octubre, marcada para a próxima quarta-feira (6). No treino do Inter desta sexta-feira (1), o técnico comandou atividades específicas com o grupo separado.
Após o aquecimento no CT Parque Gigante, meias e atacantes foram para um lado do gramado. Zagueiros e laterais para o outro.
No trabalho com o sistema ofensivo, o treinador não esboçou formação tática. A atividade priorizou tabelas com os centroavantes, além de cruzamentos e finalizações.
Já o sistema defensivo fez um exercício diferente. A ideia do trabalho era aprimorar a movimentação da linha de zagueiros junto do primeiro volante. Os cinco titulares formaram uma equipe: Bustos, Bruno Méndez, Kaique Rocha, Liziero e Gabriel.
D'Alessandro voltou a treinar depois de se recuperar de uma pancada no tornozelo. Victor Cuesta, que teve um quadro de gastroenterite no início da semana, apenas correu no gramado.
Wanderson e Alemão ainda são dúvidas para a viagem ao Equador. O ponta tem um edema na coxa e não tem treinado regularmente com os companheiros. O centroavante se recupera de dores no tornozelo, local onde teve uma lesão ainda durante o Gauchão.
Para a estreia na Sul-Americana, Medina tem a ausência confirmada de David. Sem o atacante, Johnny deve ingressar ao lado de Gabriel e Edenilson jogar mais adiantado. Um provável time tem Daniel; Bustos, Bruno Méndez, Kaique Rocha, Liziero; Gabriel, Johnny; Mauricio, Edenilson, Taison; Wesley Moraes.