O Inter está negociando a contratação do atacante uruguaio Carlos de Pena, do Dínamo de Kiev, da Ucrânia. As conversas estão avançadas e a concretização do empréstimo pode ocorrer nas próximas horas, conforme o ge.globo.
Assim como Wanderson, contratado recentemente pelo Colorado, De Pena é um dos jogadores que atuam no leste europeu e que ficaram disponíveis no mercado por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia. O zagueiro Vitão, do Shakhtar, é outro nome próximo do Inter nesta condição.
O jogador de 30 anos trabalhou com Alexander Medina nos tempos de Nacional-URU. Primeiro como companheiros de time, entre 2013 e 2014, quando Cacique também era atacante do Bolso, e depois como treinador e atleta, em 2018.
O ponta chegaria ao Beira-Rio para suprir uma das carências do elenco destacadas pela comissão técnica de direção de futebol. Desde o início da temporada, o Inter busca contratações para os lados do ataque, especialmente canhotos. Marinho, Nikão e Brian Rodriguez já tinham sido procurados pelo time gaúcho