Dois jogos. É isso que falta para as Gurias Coloradas conquistarem o Brasileirão Feminino sub-17. Nesta quinta-feira (28), elas começarão a duelar com o Santos pela taça do campeonato. A partida de ida será realizada na Vila Belmiro, a partir das 19h.
Com 100% de aproveitamento, 21 gols marcados e nenhum sofrido, a equipe gaúcha ainda tem a artilheira da competição. A atacante Alice chegou ao Inter nesta temporada, e na sua estreia com a camisa colorada já balançou as redes três vezes. Depois, ainda fez gols contra São José-SP, Grêmio e São Paulo. Agora, busca o primeiro título pelo clube.
— No primeiro jogo, contra o Cresspom-DF, quando consegui marcar três gols saiu um pouco daquela pressão. Depois, em um dos clássicos mais importantes do Brasil, contra o Grêmio, também consegui marcar. Foi um momento muito importante para mim, assim como na semifinal contra o São Paulo, quando consegui ajudar a equipe fazendo gol. Agora é tentar marcar na final contra o Santos, para tentar buscar mais um título brasileiro para o Inter, e o meu primeiro como atleta — almeja a atacante.
O técnico David Silva, que em 2020 comandou as Gurias Coloradas no título do Brasileirão sub-16, e em 2019 integrava a comissão técnica de Camilla Orlando na conquista do Brasileirão sub-18, busca agora mais uma taça para o futebol feminino do Inter.
— Nós já fomos campeões sub-16 e sub-18. Agora, fica a nossa vontade de conquistar o sub-17, para ser a única equipe campeã em todas as categorias (de base do futebol feminino). E, quando acabar, vamos trabalhar para conquistar o título do sub-20 também (que se inicia em maio) — projeta o treinador.
Depois da partida desta quinta-feira, as Gurias Coloradas voltam a duelar com o Santos no domingo (1º), às 11h. Desta vez, no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre, no que será a decisão do campeonato nacional.