O meia Edenilson ainda não tem um diagnóstico definitivo após a pancada sofrida na partida diante do Guaireña, pela Copa Sul-Americana. O jogador, que teve de ser substituído ainda na primeira etapa, não deve ficar à disposição para o confronto do Inter diante do Fortaleza, no domingo (17), às 18h, no Beira-Rio.
Na reapresentação do elenco no CT Parque Gigante, nesta sexta-feira (15), o jogador demonstrou uma melhora parcial do quadro de dores. Ainda assim, será submetido a uma nova avaliação no sábado (16), quando deve ter um diagnóstico mais preciso sobre a extensão do problema e o tempo de afastamento.
Se o camisa 8 não estiver à disposição no fim de semana, D'Alessandro, que fará sua despedida do futebol justamente nesta partida, é um dos cotados para começar o jogo na função. Caio Vidal, que seria uma alternativa com outra característica, com maior velocidade, também disputa a vaga.
Se a presença de Edenilson é indefinição, a do técnico Alexander Medina foi definida no início da tarde desta sexta-feira. O treinador deixa o clube junto com seus auxiliares e o interino Cauan de Almeida deverá comandar o Colorado contra o Fortaleza no domingo.
Pela demissão do uruguaio, o Inter terá de pagar uma multa de R$ 7 milhões pela quebra do contrato.