A noite começou com vaias para Alexander Medina ainda no anúncio da escalação no telão do Beira-Rio e terminou com xingamentos não apenas para o treinador, mas também para a direção e jogadores. O Inter novamente jogou mal nesta quinta-feira (14) e apenas empatou com o Guaireña, clube fundado em 2016 e que disputou no Beira-Rio a primeira partida de sua história fora do território paraguaio.
O 1 a 1 só foi o placar da partida porque Paniagua mandou contra o próprio gol em cruzamento de Taison quando o Guaireña vencia por um belo gol de Otazú na primeira etapa. Eleito melhor em campo pela Conmebol, o capitão disse entender a bronca da torcida.
— Torcedor vive de vitórias. A gente vem jogando bem. Tomamos um gol que não se deve tomar. O torcedor colorado é assim (sobre vaias). Temos de chegar em casa e deitar a cabeça. Temos de ter nossa autocrítica. Isso nós temos — projetou.
Apesar das críticas, Medina avaliou a atuação do Inter como boa. Ele citou as chances perdidas para argumentar que seu time mereceu vencer o jogo.
— Inter não ganhou o jogo e estamos sentindo porque viemos buscar a vitória, pela história grandeza que tem. Mas fizemos de tudo para vencer. O rival chegou uma vez e nós chegamos inúmeras vezes. Se tivéssemos tido contundência, teríamos vencido por uma boa margem de gols. O Inter deveria ter vencido o jogo e isso não é uma desculpa. Estou falando o que aconteceu no jogo. Sabíamos que tínhamos que vencer, que o rival é da metade de baixo do Campeonato Paraguaio, mas assim é o futebol — argumentou.
Questionado sobre seu trabalho, Cacique Medina citou os reforços que ainda não puderam estrear e os desfalques por lesões. O uruguaio reiterou a confiança de que o Inter colherá frutos ao longo da temporada.
— Conversamos todos os dias com os dirigentes. Falamos do Inter. Sabemos que muitos jogadores acabaram de ser contratados e que temos que botar bem. O Inter vai crescer, não tenho dúvida disso. O resultado não veio, mas tenho convicção de que esse trabalho vai dar frutos. Deixo o Globo fora porque ali foi diferente. O Globo foi um desastre, não tem comparação com o que passou com o Grêmio. Tivemos três Gre-Nais, onde fomos superiores em dois e acabamos sendo eliminados por um. Hoje fomos muito superiores e não vencemos. O que faltou? Fazer gol. Tenho confiança de que quando tivermos todos os jogadores ou grande maioria, o Inter vai crescer,
Depois do Fortaleza, o Inter irá ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense, no dia 23, pelo Brasileirão. Pela Copa Sul-Americana, o clube gaúcho voltará a jogar em 26 de abril diante do Independiente Medellín, na Colômbia. Os colombianos assumiram a liderança do Grupo E com uma vitória de 2 a 1, de virada, sobre o 9 de Octubre, que agora é lanterna. Com o empate no Beira-Rio, Inter e Guaireña terminam a rodada igualados em pontos, dois para cada. Os paraguaios, porém, estão em segundo lugar na chave por terem feito um gol a mais, quatro contra a três.