O Botafogo-RJ tenta a contratação de Víctor Cuesta, zagueiro do Inter. O defensor perdeu espaço nas últimas semanas e ficou com status de negociável. O projeto apresentado foi aprovado pelo profissional, mas a questão salarial ainda precisa ser resolvida para a conclusão da negociação.
O interesse carioca no argentino é antigo. Há duas semanas, o clube fez uma sondagem. Porém, conforme noticiado por ge.globo e confirmado por GZH, agora, uma proposta foi apresentada ao Colorado e estafe.
No momento, no Beira-Rio, a intenção é de liberação, afinal, Vitão está encaminhado para reforçar a equipe. Entretanto, os vencimentos, que seriam divididos, segundo a oferta atual do Botafogo, não convenceram os dirigentes gaúchos. Desta forma, a transação ainda emperra nesta condição.
Recentemente, Cuesta despertou interesse de Palmeiras e São Paulo. Nas últimas horas, o Tricolor Paulista teve o nome envolvido numa suposta troca por Rigoni, fato negado por todos os lados.
Atualmente, o argentino, que completou em março cinco anos em Porto Alegre, virou reserva do time de Alexander Medina. Inclusive, ele ficou fora da lista de relacionados para as estreias na Copa Sul-Americana e no Brasileirão. Segundo comunicado, ele tem um quadro de gastroenterite e, por isso, virou ausência. Na virada da temporada, o departamento de futebol colorado estendeu o contrato com o jogador, que iria até junho de 2022, até o final de 2023.