O Inter encerrou sua preparação para enfrentar o Guarany-Ba, pela última rodada da fase de classificação do Gauchão. Durante a primeira parte da atividade, os titulares não trabalharam com bola. A baixa do treino foi o meia Boschilia. Cotado para disputar a vaga de Taison, suspenso, o camisa 21 sentiu um desconforto muscular na coxa direita. Por isso, pode ficar fora da viagem a Bagé.
Alexander Medina trabalhou apenas com os reservas na parte do trabalho que foi aberta à imprensa. O técnico dividiu o elenco em duas equipes.
Um dos times era composto por Emerson Junior; Heitor, Bruno Mendez, Rodrigo Moledo e Paulo Victor; Rodrigo Dourado e Johnny; Caio Vidal, D'Alessandro e Gustavo Maia; Matheus Cadorini.
A outra formação tinha Anthoni; Lucas Mazetti, Samuel, João Félix e Thauan Lara; Bruno Gomes e Lucas Ramos; Palacios, Estevão e Nicolas; Wesley Moraes.
A viagem para Bagé ocorre à tarde. Somente com goleada, combinada com vitória do Grêmio sobre o Ypiranga, dá ao Inter a chance de terminar o turno em primeiro, evitando Gre-Nais já nas semifinais.