Embalado pela vitória no Gre-Nal 435 e aliviado por ter garantido um lugar entre os quatro primeiros do Gauchão, o Inter volta a campo contra o rebaixado Guarany, neste sábado (12). Os colorados dependem de uma improvável combinação de resultados para terminar a primeira fase na liderança.
Horário
Sábado (12), às 16h30min, no Estádio Estrela D´Alva, em Bagé.
Transmissão
- GZH acompanha o jogo em tempo real.
- Acompanhe também a Jornada Digital em GZH.
- Siga a narração torcedora em GZH (App Store e Google Play). Saiba como selecionar o seu time clicando aqui.
- A Rádio Gaúcha abre a jornada às 15h45min.
- RBS TV, SporTV e Premiere anunciam transmissão da partida ao vivo.
Escalações confirmadas
Guarany
Otavio; Diego Macedo, Diego Rocha e Vavá; Raphinha, David, Lucas Hulk, Juninho Tardelli e Roger Bastos; Jarro e Marcos Paulo
Técnico: Cristian Souza
Inter
Daniel; Bustos, Kaique Rocha, Cuesta e Paulo Victor; Gabriel e Johnny; Gustavo Maia, D'Alessandro e Mauricio; Matheus Cadorini.
Técnico: Alexander Medina
Arbitragem
Lucas Guimarães Rechatiko Horn, auxiliado por Leirson Peng Martins e Fagner Bueno Cortes.
Como chegam
Guarany
O retorno do Guarany à elite do futebol gaúcho foi amargo. Com cinco pontos, o clube de Bagé já tem o seu destino traçado. No ano que vem estará disputando a Divisão de Acesso. Em 2008, quando também estava na elite estadual, a equipe foi goleada por 6 a o pelo Inter.
Para o último jogo, o técnico Cristian Souza tem uma série de desfalques. O zagueiros Wagner (posterior da coxa direita) e Leo Kanu (fascite plantar) e o meia Rafael Carrilho (pancada no joelho contra o Juventude) estão lesionados. Já os atacantes atacantes Wallan Luan e Eduardo, e goleiro Rafael Copetti pediram para deixar o clube após a queda.
Inter
Depois de um período de crise, o Inter vive dias tranquilos, reflexo da vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, na quarta-feira (9). O Colorado ainda sonha em ser líder da primeira fase. Para conseguir ficar na ponta da tabela, precisa vencer e contar com uma combinação de resultados. Os três pontos precisam vir junto com a vitória do Grêmio sobre o Ypiranga. Se o Tricolor vencer por 1 a 0 ou 3 a 0, os colorados precisam golear por sete gols de diferença. Se os gremistas vencerem por 2 a 0, a necessidade é de vencer por vantagem de seis gols.
O lateral-esquerdo Moisés será desfalque até o final do Gauchão. O jogador rompeu o ligamento colateral lateral do joelho direito e ficará fora de ação por um mês. Suspenso, Taison também está fora da partida.