O atacante vertical desejado por Alexander Medina está em Porto Alegre e já vestiu a camisa do Inter. O clube anunciou, nesta sexta-feira (11), a contratação de Wanderson. O jogador chega por empréstimo do Krasnodar, da Rússia, até o final do ano, com obrigação de compra por parte do clube gaúcho.
Para acertar com o jogador de 27 anos, a direção colorada enfrentou a concorrência do Flamengo. Um dos fatores que pesou pela escolha de vestir a camisa colorada está na maior possibilidade de ser titular.
— Estou muito feliz. Primeiramente, gostaria de agradecer a Deus. Uma vez que o Inter apresentou o projeto, foi fácil de tomar a decisão de vir para cá. Estou muito feliz de estar aqui e fazer parte deste clube que tem muita história — declarou aos veículos oficiais do Inter.
A utilização de Wanderson não será imediata. Ele chegou após o período de inscrições do Gauchão ter se encerrado. Também precisa de algum tempo para aprimorar o condicionamento físico já que não atua desde maio, quando passou por uma cirurgia no tornozelo.
Em relações às características, o jogador falou exatamente aquilo que Medina gostaria de ouvir.
— Gosto de atuar pela ponta direita e ponta esquerda. Não tenho preferência de jogar pela esquerda ou pela direita. Sou um jogador rápido, gosto bastante do drible do um contra um. Minha função aqui é ajudar — explicou.
Filho do ex-jogador Wamberto, o novo contratado colorado atuará pela primeira vez no Brasil. Ele fez toda a sua carreira na Europa, onde vestiu as camisas de Beerschot-BEL, Lierse-BEL, Getafe, RB Salzburgo e Krasnodar.
— Sempre tive vontade de jogar no Brasil. Graças ao Inter se tornou realidade. Espero dar muito dentro de campo para este time — contou.
O Inter volta a campo no sábado (12) contra o Guarany. A partida em Bagé, pela última rodada da fase classificatória do Gauchão, começa as 16h30min, em Bagé.