O primeiro embate das Gurias Coloradas como visitantes no Brasileirão Feminino será diante de mais um estreante. Depois de derrotar o Cresspom-DF, recém promovido à elite, na primeira rodada, por 2 a 1, as comandadas do técnico Maurício Salgado terão a Esmac-PA pela frente. A partida contra o único representante do Pará na A-1 será neste domingo (13), às 15h, no Baenão.
Para buscar os três pontos e, consequentemente, manter os 100% de aproveitamento na competição, o Inter contará com uma atacante que conhece bem o estado nortista. Nascida em Soure, no interior do Pará, Lelê chegou ao time gaúcho nesta temporada. Até então, são duas partidas com a camisa colorada — precisamente, 113 minutos em campo — e um gol marcado.
— Estou muito feliz por jogar lá (no Pará), ver a família, a família me ver jogar. Eu sou de Soure, interior do Pará, e jogar em Belém, onde eu comecei, me deixa muito contente. Claro, vai ser contra a equipe de lá, mas vou ficar muito feliz, mais ainda se fizer gol para ajudar a equipe — disse a atacante.
Contra o Cresspom-DF, ela foi a responsável pelo primeiro gol do Inter na competição nacional. Antes de chegar às redes, a bola passou pelos pés do trio de atacantes coloradas: começou com Millene, chegou em Fabi Simões e terminou com Lelê mandando de cabeça para a meta adversária.
— Estou muito focada. Estou me adaptando, junto com as meninas, estou conhecendo cada uma, principalmente no ataque. Já joguei com a Mi (Millene) há muito tempo, em 2015. Com a Fabi estou jogando agora. Mas estou me entrosando bastante com elas, e espero que continuemos assim, bem entrosadas e fazendo gols — avaliou Lelê.
O entrosamento rápido do trio de atacantes não é novidade para o técnico Maurício Salgado. Antes da competição se iniciar, em entrevista a GZH, o comandante afirmou que confiava no poder ofensivo das suas atletas.
— Nós estamos satisfeitos não só com a Fabi e a Millene, estamos muito confiantes no nosso poder ofensivo neste ano, porque a gente trouxe a Lelê que é uma jogadora também com uma bagagem, uma jogadora experiente — enfatizou o técnico.
Para buscar a vitória e manter os 100% de aproveitamento, as Gurias Coloradas não poderão contar com Fabi Simões, que sentiu um desconforto muscular e foi preservada. No entanto, Lelê e Millene estarão à disposição do técnico Maurício Salgado. A experiência e a qualidade delas será os triunfo do Inter para voltar do Norte com os três pontos.