A véspera da estreia do Inter na Copa do Brasil foi de reencontro do elenco com a imprensa, na manhã desta quarta-feira (2). Pela primeira vez desde o início da pandemia, em março de 2020, o CT Parque Gigante foi aberto para a presença de jornalistas. A parte da atividade com acesso liberado, porém, durou apenas 20 minutos e não teve formação de time por parte do técnico Alexander Medina.
Passaram-se 715 dias desde que Eduardo Coudet havia comandado o último treino com a imprensa presente no centro de treinamentos do clube. Depois do argentino, o Inter teve três treinadores que nem sequer tiveram uma atividade vista pelos jornalistas: Abel Braga, Miguel Ángel Ramírez e Diego Aguirre.
Alexander Medina manteve o ritual dos seus dias que antecedem jogos. Primeiro, o treinador, por cerca de 30 minutos, passou vídeos aos jogadores no vestiário. Nesses momentos, a comissão técnica mostra aos atletas lances do adversário e também correções que precisam ser feitas pelo time. Trechos de treinamentos também costumam ser observados como forma de tentar aprimorar as atividades que serão realizadas.
Os atletas foram ao gramado exatamente às 9h27min. A imprensa pôde acompanhar apenas a parte inicial da atividade, quando foi realizado um trabalho de aquecimento com o grupo dividido em dois.
O capitão Taison foi ausência no treinamento. O jogador, que por uma questão familiar já não havia treinado na terça-feira, não viajará para Ceará-Mirim para o confronto com o Globo-RN, pela Copa do Brasil. O camisa 7 já havia sido dispensado de atividades na semana passada em razão da morte do seu irmão Leandro Freda, em 20 de fevereiro.
Sem Taison, D'Alessandro, Boschilia e Mauricio aparecem como os mais cotados para ganhar uma vaga no meio-campo do Inter para enfrentar o Globo. Na semana passada, quando a presença de Taison no Gre-Nal esteve em dúvida, o técnico Alexander Medina cogitou usar D'Alessandro como titular desde o início do clássico.
A provável escalação do Inter para enfrentar o Globo tem: Daniel; Bustos, Kaique Rocha, Cuesta, Moisés; Gabriel, Johnny; Edenilson, D’Alessandro (Mauricio ou Boschilia), David; Wesley Moraes.
Inter e Globo se enfrentam nesta quinta-feira (3), às 21h30min, em Ceará-Mirim, pela primeira fase da Copa do Brasil. O Colorado tem a vantagem do empate para avançar para enfrentar o Brasiliense na próxima fase da competição.