O Inter até voltou a vencer o Grêmio na Arena, algo que não ocorria desde 2014, mas não conseguiu reverter a desvantagem na semifinal do Gauchão. Mesmo com o 1 a 0, o Colorado está eliminado da competição estadual. Ao final do jogo, o meia Taison lamentou a eliminação:
— Estamos tristes pela desclassificação. Queríamos chegar na final.
O camisa 7, autor do gol da partida, também falou sobre as mudanças necessárias no clube para a sequência da temporada.
— Agora é hora de corrigir os erros e conversar para ver quem quer ficar aqui de verdade — afirmou.
Já de cabeça fria na zona mista da Arena, Taison explicou a declaração dada na saída do gramado. O camisa 7 negou ter jogadores que não querem ficar no Inter e seguiu defendendo o técnico Alexander Medina.
— A gente ficou fora do Gauchão por erro nosso. Temos que seguir trabalhando, ver o que podemos fazer. Como falei antes, quem não quer estar aqui, é melhor sair. Queremos um grupo fechado, um grupo que possa conquistar coisas grandes. Não existe jogadores que não querem ficar no grupo, nunca existiu. É como vocês da imprensa, às vezes, colocam que eu faço parte disso ou daquilo. Eu faço parte do Inter, defendo o clube do povo, e vou sempre defender. Temos que botar na cabeça que o Inter está muito tempo sem ser campeão, e temos começar a ver o que já podemos fazer no decorrer do ano — afirmou antes de seguir.
— Muitos torcedores, muitas pessoas não querem que o mister esteja aqui. Ele é um cara que trabalha, que todos os dias nos cobra o nosso máximo. Eu sou um cara que quero ele muito aqui. Eu vejo que ele se doa no dia a dia, que quer tirar o nosso máximo. Temos que nos doar como hoje. Jogamos para caramba, jogamos para caramba, e não conseguimos a classificação — finalizou.